sábado, 25 de maio de 2024
Geral
07/03/2024 | 16:32

Sistema de Esgotamento Sanitário de Penha segue avançando em dois bairros

As obras para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no bairro Gravatá e na Praia de São Miguel, em Penha, estão em pleno andamento. Além da instalação da rede coletora e recuperação da pavimentação em diversas ruas (listadas abaixo), a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gravatá segue a todo vapor, com previsão de início do tratamento de esgoto em breve.
 
O primeiro módulo da ETE terá capacidade para tratar 12 litros por segundo de esgoto. A previsão é de que, até 2033, Penha tenha 90% de cobertura de tratamento de esgoto. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de Penha, lembra que a implantação do esgotamento sanitário irá contribuir para a saúde pública, proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.
 
O equipamento atende rigorosos parâmetros ambientais, com o uso de uma tecnologia que alia eficiência de tratamento, inibe a geração de mau cheiro e otimiza o espaço físico. Com a chegada dos módulos, as próximas etapas da obra da ETE são a instalação dos equipamentos hidromecânicos, sistema elétrico e conclusão das obras de construção civil.
 
Para atender o bairro Gravatá e a região da praia de São Miguel, além da ETE, a região terá 16,6 quilômetros de rede coletora; 1444 metros de linhas de recalque; sete estações elevatórias e interligará.
 
Ruas em obras:
 
Rua Antônio João Caldeira
 
Rua André Nascimento
 
Rua Agrícola Nascimento
 
Rua Joaquim Caldeira
 
Rua Timóteo Prefeito Flores
 
Rua Julia da Costa Flores
 
Rua Lacy Batista Ferreira
 
Rua Marciano Luiz Bento
 
Rua São Miguel
 
Rua Maria Julia Galdino
 
Rua Corina Damásio
 
Rua Ricardo Machado

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS