quarta, 24 de abril de 2024
Geral
28/02/2024 | 09:44

BC: Defesa Civil vai notificar moradores de áreas de risco

A Defesa Civil inicia, nesta semana, o processo de notificação da população residente em áreas de risco geológico e hidrológico de Balneário Camboriú. A ação preventiva vai abranger 40 setores mapeados pelo Diagnóstico Socioambiental do Município. Cerca de 600 imóveis devem receber a visita dos agentes em horário comercial.
 
Pela iniciativa, os moradores serão informados sobre a condição da habitação e os perigos de ocupar imóveis localizados em regiões expostas a desastres naturais – como deslizamentos, erosões e inundações – e devidamente identificadas por estudos técnicos. A ação dos agentes, pertencentes ao quadro da Defesa Civil, envolve a entrega de cópia da notificação expedida pela Prefeitura.
 
O cronograma de trabalho prevê contemplar 12 bairros, respeitando a setorização e o grau de risco indicados pelo Diagnóstico Socioambiental de Balneário Camboriú. O Setor 06, na extensão da Rua Pardal/Avenida dos Estados, no Bairro Ariribá, inaugura a atividade.
 
Diagnóstico Socioambiental
Documento técnico publicado em 2020, define as áreas prioritárias para preservação e as de relevante interesse ambiental e estabelece as áreas urbanas consolidadas, auxiliando no desenvolvimento sustentável da cidade. Além disso, identifica locais de risco geológico, nos quais a ocupação deve ser restrita, e apresenta os núcleos urbanos informais, incluindo características (físicas, ambiental, social e econômica).

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS