quarta, 24 de abril de 2024
Educação
27/02/2024 | 17:59

Aluna da Univali tira nota 10 na 2ª fase do exame da OAB

A acadêmica do 9º período do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Vivian de Oliveira, conquistou a nota máxima (10) na 2ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU), promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. O resultado preliminar, referente a prova prático-profissional, foi divulgado na quinta, 15, pela Coordenação Nacional do Exame.

A aprovação no EOU é requisito para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. A prova pode ser realizada por bacharel em Direito ou estudantes que estejam no último ano do curso. Para Vivian, que está na reta final da graduação em Direito, a 2ª fase do Exame é quando o estudante coloca em prática tudo o que aprendeu durante o curso.

“Essa prova testa os nossos conhecimentos acerca de interpretação, pensamento lógico, boa capacidade de escrita e, principalmente, conhecimento aprofundado sobre a área escolhida. Realizar o Exame e obter o sucesso da aprovação é extremamente importante porque nos habilita a iniciar a nossa jornada ‘no mundo jurídico’.”, conta.

Dicas para quem vai prestar o Exame

A estudante, de 22 anos, conta que durante a fase de preparação para o EOU seguiu religiosamente um cronograma de estudos. “Eu estava sempre treinando alguma coisa, seja a peça prática ou as questões. Assisti muitas videoaulas e tirei as minhas dúvidas com os professores do curso. Além disso, eu também revisava conteúdos com muita frequência. Consultei, muitas vezes, a minha apostila de tributário da Univali.”, relembra.

A quem está se preparando para prestar o Exame, Vivian recomenda buscar entender qual método de aprendizado melhor funciona a cada um. “Eu também aconselharia buscar todos os meios de estudos possíveis, seja participando de um cursinho preparatório ou procurando auxílios dos professores na Universidade. Nessa caminhada, também é importante manter a constância nos estudos, fazer revisões de conteúdo e procurar por mais conhecimento.”

Curso de Direito da Univali tem 59 anos de tradição

O curso de Direito da Univali vai completar 60 anos de fundação em 2025, tendo sido o primeiro a ser aberto após a Universidade Federal de Santa Catarina. Ao longo dos anos, já formou milhares de alunos.  É ofertado nos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Kobrasol e Florianópolis.

Os acadêmicos de Direito da Univali têm a opção de cursar dupla graduação com a Universidad de Alicante (Espanha), Università degli Studi di Perugia (Itália) e a Delaware Law School (USA). Outro diferencial do curso de Direito da Univali são as aulas ministradas por docentes pesquisadores, mestres e doutores atuantes nas diversas áreas da ciência jurídica, como advogados, promotores, juízes, desembargadores e delegados.

Para o coordenador do curso de Direito da Univali no campus Itajaí, professor Roberto Epifanio Tomaz, o resultado obtido pela acadêmica Vivian de Oliveira, na prova da Ordem, reflete tanto a dedicação da estudante quanto a qualidade do ensino ofertado pela Universidade.

“Não é à toa que a Univali possui aprovação acima da média nacional e a maior aprovação de Santa Catarina no Exame da Ordem. Nós somos nota 5 no MEC e temos pontuação 4 no Guia do Estudante. Temos um corpo docente de alto nível aliado a uma infraestrutura que conta com muitos diferenciais, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, o Escritório Modelo de Advocacia e diversos Projetos de Extensão. Sem dúvida, isso garante uma formação de excelência aos nossos alunos.”, afirma.

Tomaz acrescenta ainda que os dados do último projeto pedagógico do curso de Direito da Univali, no campus Itajaí, apontam que o curso possui 56.97% dos professores com nível de mestrado e 38.38% com doutorado.

“Se passar na OAB é o sonho de todo acadêmico de Direito, conquistar a tão sonhada nota 10, então, é extraordinário. A prova é difícil? Com certeza, mas nada é impossível se você busca o conhecimento e tem uma meta bem definida. Aos professores, que me acompanharam e me incentivaram ao longo do caminho, deixo os meus mais sinceros agradecimentos.”, complementa Vivian.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS