quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/02/2024 | 20:23

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Carnaval no Mercado Público de Itajaí

O Carnaval no Mercado Público de Itajaí deste ano contou com uma programação intensa de música e um público animado prestigiou todas as atrações do evento. A estimativa é de que cerca de 30 mil pessoas participaram dos cinco dias de festa. O evento, realizado pelo Município, por meio da Fundação Cultural, contou com 42 horas de música e movimentou a economia criativa local.
 
Esta edição do Carnaval no Mercado envolveu diversos artistas, técnicos e trabalhadores de Itajaí e região. Mais de 150 profissionais integraram a programação nos 11 grupos e bandas contratados pelo edital de credenciamento do Carnaval 2024. Durante os cinco dias, os estabelecimentos sediados no Mercado Público e no entorno venderam aproximadamente 10 mil refeições e 30 mil litros de chope.
 
A festa democrática trouxe atrações plurais que apresentaram desde as tradicionais marchinhas e sambas-enredo até temas de axé, maracatu e outros ritmos brasileiros. A iniciativa reuniu crianças, jovens, adultos e idosos.
 
O Carnaval no Mercado ofereceu ainda uma grande estrutura coberta para os foliões em frente ao prédio centenário. Além disso, disponibilizou estacionamento gratuito no pátio do Centreventos, bebedouro com água do Semasa e estrutura de banheiros químicos.
 
O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, avalia o evento de forma positiva. Ele destaca a qualidade artística local da programação e o resultado econômico alcançado. “O evento mais uma vez atraiu famílias, pessoas de todas as idades. É uma grande festa, que movimenta a economia criativa local de todo o entorno, nos restaurantes, bares e hotéis. O cálculo estimado do público é feito a partir de toda essa movimentação, considerando os momentos de pico, circulação e uma média de público no espaço durante todo o período”, explica.
 
A festa contou também com a atuação de segurança privada e a presença das equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito, sem registro de ocorrências graves. Houve ainda a ação da Secretaria Municipal de Saúde, com distribuição de insumos de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além das equipes privadas de brigadistas e ambulância de apoio.
 
Conheça os premiados no Baile da Melhor Idade
 
A melhor idade ganhou programação especial no Carnaval no Mercado Público de Itajaí. Na segunda-feira (12), às 14h30, teve baile para os idosos com o show da Banda Açu. O evento contou com premiações de destaque. Conheça os selecionados desta edição:
 
- Rainha: Maria Terezinha Batchauer
- Rei: Abelardo Franco
- Miss Simpatia: Maria Alvarina Moraes
- Foliã mais animada: Armia Pizarro
- Melhor Fantasia: Maria Quiteria Portal
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS