terça, 28 de maio de 2024
Geral
09/02/2024 | 18:48

Professoras dos Espaços de Vivências em Alfabetização participam de alinhamento pedagógico

Cerca de 70 professoras dos Espaços de Vivências em Alfabetização (EVA) da Rede Municipal de Ensino de Itajaí participaram na tarde desta sexta-feira (09) da primeira reunião de alinhamento pedagógico para 2024. O encontro foi no auditório da Secretaria de Edução e iniciou com uma encenação do livro O Pequeno Príncipe e distribuição de rosas para todos os participantes.
 
O EVA atende prioritariamente alunos dos segundos e terceiros anos, que apresentam dificuldades no processo de alfabetização. Os atendimentos acontecem exclusivamente no contraturno escolar das classes de origem. Atualmente o Município possui 41 espaços – um em cada unidade de Ensino Fundamental, que somente no ano passado, atenderam aproximadamente 4 mil estudantes. As aulas da Rede Municipal iniciaram no dia 06 de fevereiro, no entanto, os trabalhos nos Espaços de Vivências em Alfabetização devem iniciar a partir de 19 de fevereiro.  
 
“Os Espaços de Vivências em Alfabetização são classes diferentes das comuns por utilizar preferencialmente vivências pedagógicas diferenciadas, que propiciam o vivenciar, a experimentação, a experiência, a (re) construção de conceitos através de atividades coletivas e individuais em consonância com as dificuldades de aprendizagem. As estratégias devem privilegiar o lúdico, a construção e a interação das habilidades e competências da Alfabetização, Letramento e Matemática”, explicou a supervisora de gestão nos processos de Alfabetização e Letramento, Carla Adriana dos Santos Russi.
 
Para a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, o apoio das famílias é primordial. “Entendemos que a parceria escola e família deve ocorrer constantemente e, assim, conseguimos buscar metodologias atuais para auxiliar neste processo”, destacou.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS