quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/02/2024 | 16:33

Atletas consagrados do Beach Tennis vão movimentar Porto Belo

Já estão abertas as inscrições para o BT Lagom, evento que vai reunir atletas profissionais e amadores que se dedicam ao beach tennis, em Porto Belo (SC). A programação acontece de 16 a 18 de fevereiro, com clínicas conduzidas por Felipe Alencastro e jogos de exibição com atletas renomados. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas para as turmas das clínicas.
Com mais de uma década de experiência no esporte, Alencastro vai ministrar as clínicas e jogar com outros profissionais.  O catarinense chegou a ocupar a 8ª posição no ranking brasileiro, em 2015, mesmo ano em que foi eleito revelação do Beach Tennis.  
Os atletas Vini Font e Daniel Schmitt também estarão presentes no evento, disputando as partidas profissionais. Font foi o primeiro não italiano e único brasileiro a alcançar pontuação máxima e classificação mundial no esporte, em 2014, e já conquistou mais de 70 títulos, entre eles, dois Pan-Americano e quatro Copas do Mundo pelo Brasil. Atualmente ele é Tetra Campeão mundial por equipes.
Daniel Schmitt foi campeão do BT200 de Vila Velha e vice-campeão em 2023 do BT 400 de Aruba, um dos torneios mais tradicionais do circuito ITF (International Tennis Federation). O catarinense começou a jogar Beach Tennis em 2015, quando furou o qualifying de seu primeiro torneio profissional, avançando às quartas de final. Desde então, vem se destacando no esporte, ocupando a 20ª. posição dos melhores beachtenistas do mundo.
Os atletas profissionais dos jogos de exibição estarão presentes antes e após os jogos, interagindo com o público. Para os jogadores amadores e demais interessados, o evento terá uma quadra livre, paralelo as clínicas, para a prática do esporte.
Durante todo o evento, será possível realizar teste com raquetes Kona, marca catarinense que patrocina o atleta André Baran, nº. 1 no Brasil e o 3º do mundo.  O BT Lagom também contará com Food Trucks, loja de artigos para praticar o esporte, DJ e recreação para as crianças.
 
Espaço Lagom
O Espaço Lagom foi inaugurado em dezembro do ano passado, no mesmo local em que será construído o Lagom Perequê, empreendimento imobiliário da GT Home & ABC, joint venture formada pelo empresário paranaense Geninho Thome e pelos empresários catarinenses Thiago Cabral e Abelardo Benigno.
Desde o início de fevereiro, o espaço passou a ter programações culturais e esportivas todo o final de semana. Atividades como Treino Funcional e Yoga fazem parte da agenda durante todo o mês. “Nosso objetivo é promover a saúde e o bem-estar das pessoas, duas características que estão em total sintonia com o Lagom Perequê”, ressalta Thiago Cabral.
O empreendimento foi batizado com inspiração na filosofia sueca de mesmo nome, que prioriza a busca pela felicidade, equilíbrio e valoriza a conexão com a natureza.
Carnaval 
Além das recreações e atividades para crianças e adultos, no dia 13, também haverá programação especial de Carnaval, com matinê e programação temática para as crianças. Marchinhas tradicionais, confete e brincadeiras clássicas do Carnaval, desfile de fantasias e prêmios para a melhor caracterização integram a tarde de brincadeiras.
A agenda inclui ainda maquiagem, acessórios, atividades com adereços carnavalescos e pintura facial com muito brilho. Todas as atividades foram desenvolvidas por especialistas pedagógicos que vão resgatar brincadeiras da antiga infância em uma tarde que promete ser inesquecível.
O Espaço Lagom oferece pet place, playground, redário, mesas para piquenique, bicicletas compartilhadas e uma ampla área verde. Quadras para prática de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia também integram o espaço.
Confira a programação completa do BT Lagom e a agenda recreativa do Espaço Lagom no link da inscrição, no Instagram oficial da GT Home (@gthome_abc).
 
Sobre a GT Home & ABC
Joint venture formada pelo integrante do seleto grupo de bilionários brasileiros, segundo a revista Forbes, Geninho Thomé (GT Company) e pelos empresários catarinenses Thiago Cabral e Abelardo Benigno (ABC Empreendimentos) a GT Home & ABC já soma um landbank (banco de terrenos) com mais de 15 milhões de m², na região mais valorizada do Brasil.
São 260 mil m² de terrenos de frente para o mar, com valor estimado em R$ 8 bilhões. Além do Lagom, a empresa tem mais três grandes projetos em andamento: um bairro planejado em Tijucas (SC), que será construído em uma área de mais de 3,5 milhões de m², com capacidade para 30 mil moradores; o Vieiras, que será construído no local em que hoje funciona o tradicional Restaurante Vieiras, que ganhará nova estrutura dentro do condomínio, em Itapema (SC) e o Pioneira, em Bombinhas.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS