quarta, 24 de abril de 2024
Saúde
22/01/2024 | 17:34

Centro de Diagnósticos por Imagem do Hospital Marieta ultrapassa 136 mil exames em 2023

Agora em novo espaço, mais amplo e com equipamentos de última geração, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Marieta deve bater novo recorde em 2024: superar os 136.285 exames realizados ao longo de todo o ano passado na antiga estrutura. A unidade foi inaugurada em dezembro e atende tanto pacientes do próprio hospital como também de fora em diversos exames por imagem, videoscópicos e gráficos que são fundamentais na área da saúde, pois oferecem uma visão clara e detalhada do corpo humano, auxiliando na identificação de doenças e indicação de tratamentos específicos. 
O Centro de Diagnóstico por Imagem foi instalado no Complexo Madre Teresa, onde ampliou a capacidade de oferta de serviços, além de proporcionar um ambiente mais moderno e acolhedor aos pacientes e acompanhantes. Agora, há uma sala para ressonância magnética, uma de tomografia, quatro salas de ultrassom, três de raio-X, uma sala de mamografia, duas de métodos videoscópicos, uma para teste ergométrico, uma para eletrocardiograma, uma sala para ecocardiograma convencional e transesofágico e outra para eletroencefalograma.
A lista é grande e a tecnologia empregada é de última geração. Os equipamentos são modernos e de alta resolução, o que assegura a realização de exames de altíssima qualidade para a comunidade em geral. Também há a equipe médica qualificada, especializada no atendimento desses casos. 
Com atendimento para toda a população através do SUS, convênios ou particular, os laudos de exames podem ser visualizados de forma on-line, sendo liberado em até 24 horas. “Os pacientes que realizam ultrassom ou biópsia na instituição já saem com o laudo do exame na hora. Tudo isto é pensado para melhorar o atendimento com qualidade, eficiência e agilidade para quem precisa”, detalha a coordenadora do Centro de Imagens, irmã Fabiana Rodrigues.  
Os mais de 136 mil atendimentos tendem a crescer em 15%. É o que prevê a direção do Hospital Marieta. “A inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem foi mais um serviço que trouxemos para o Complexo Madre Teresa que, aos poucos, passa a ser ocupado em sua totalidade. Temos novas inaugurações previstas para este ano a exemplo das várias outras de 2023, quando colocamos em funcionamento neste novo prédio a Unacon, o Ambulatório de Especialidades, 20 novos leitos de UTI e 41 novos leitos de internação. Tudo com o apoio e suporte do Governo Estadual e da Secretaria Estadual de Saúde”, declara a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Simone Santana.
 
O atendimento do CDI é realizado ao público externo de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Para mais informações e agendamento, o telefone é o (47) 3249-9428 ou (47) 3249-9400 – ramal: 2230. 
 
Exames e procedimentos realizados pelo CDI ao público externo:
Biópsias
Ecocardiograma Transtorácico
Ecocardiograma Transesofágico
Eletrocardiograma
Endoscopia
Colonoscopia
Mamografia
Radiologia digital/Raios-X
Ressonância Magnética
Teste Ergométrico
Tomografia Computadorizada
Ultrassonografia
Ultrassonografia Vascular e Holter
Biópsia de pulmão guiada por tomografia

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS