quarta, 17 de abril de 2024
Geral
19/01/2024 | 09:32

Penha terá posto de atendimento do Detran para atender a região

A Secretaria de Trânsito de Penha (SetranPen) já colhe frutos da sua implantação. Em reunião nesta quinta-feira (18) com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Kennedy Nunes, o Prefeito de Penha Aquiles da Costa, e a Secretária da pasta, Jéssica Prado, receberam a confirmação da instalação de um posto de atendimento do órgão na cidade. O posto irá funcionar em um ponto estratégico, junto à sede do SetranPen, na Rua Manoel Henrique de Assis, nº 214 – Centro, próximo da Prefeitura Municipal.
 
A presença do atendimento na cidade, além de facilitar a realização de diversos serviços à população, como os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), processos de veículos, protocolos de multas e penalidade, permitirá uma maior movimentação econômica na cidade.
 
Para o Prefeito de Penha, a instalação do posto de atendimento em Penha é a realização de um sonho. 
 
“Agradecemos muito ao Keneddy e ao Governador Jorginho pela visão em prol da cidade de Penha. É um sonho, uma luta antiga, e que a Jéssica não mediu esforços para que se tornasse realidade”, pontua.
 
O Presidente do Detran SC, Kennedy Nunes, destaca a aproximação do Estado com os municípios e o pedido especial do governador Jorginho Mello. Segundo Keneddy, a projeção é realizar a inauguração já no mês de fevereiro.
 
“Estamos cumprindo determinação do governador, que pediu transparência e padronização dos serviços, além de acabar com a demanda reprimida dos serviços e melhorar o atendimento ao público. Parabéns ao município de Penha por essa conquista”, destaca.
 
A secretária Jéssica Prado explica que o próximo passo agora é ajustar alguns pontos burocráticos para a inauguração.
 
“Agradeço muito ao Kennedy por me receber inúmeras vezes e abraçar o projeto para a cidade, e ao Prefeito Aquiles pela confiança. Com o posto, os cidadãos de Penha não precisarão mais se deslocar para municípios vizinhos para fazer uma CNH ou ter acesso a qualquer outro serviço de trânsito”, finaliza.
 
O Secretário de Governo, Júnior Mafra, também esteve presente na reunião, juntamente com a equipe técnica do Detran/SC e o 1º suplente de vereador, Diego Matiello, assim como o Delegado da Polícia Civil, Angelo Fragelli.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS