quarta, 24 de abril de 2024
Geral
17/01/2024 | 08:51

Águas de Penha retoma serviços de esgoto em Penha com foco na agilidade

A Águas de Penha, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento e implantação do sistema de esgotamento sanitário em Penha, retomou os serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade, com foco na agilidade do cronograma. As obras foram suspensas temporariamente durante as celebrações de fim de ano para minimizar impactos negativos no fluxo do trânsito e circulação de pessoas. Agora, com menos veículos nas ruas pelo recesso escolar, as frentes de trabalho foram remobilizadas.
 
“Os investimentos em obras de esgoto são essenciais para melhorar a saúde pública, a qualidade de vida, o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente”, pontua Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de Penha. O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer na área do saneamento básico. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, apenas 54,5% da população brasileira tem acesso à coleta de esgoto e apenas 46,8% tem acesso ao tratamento de esgoto.
 
As equipes atuam com obras de execução de calçadas, rede coletora de esgoto, ligações residenciais e repavimentação em diferentes ruas do bairro Gravatá e da região da Praia de São Miguel. A orientação é para que motoristas e moradores fiquem atentos à sinalização e evitem estacionar nas ruas com interrupções de trânsito para a realização das obras. Confira abaixo a relação das vias com obras para a implantação do sistema de esgoto no município.
 
 
 
Ruas com obras da rede de esgoto em Penha:
 
Rua Joaquim Caldeira
 
Rua Antônio João Caldeira
 
Rua André Nascimento
 
Rua Agrícola Nascimento
 
Rua Hermógenes Aristides Aparício
 
Rua Francisco Silva
 
Rua Maria Francelina Flores
 
Rua Timóteo Prefeito Flores
 
Rua Julia da Costa Flores
 
Rua Lacy Batista Ferreira
 
Rua Marciano Luiz Bento
 
Rua João José da Conceição
 
Rua Sidnei Pereira
 
Rua André Antônio Galdino
 
Rua dos Viajantes
 
Rua Waldemar Pereira

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS