quarta, 17 de abril de 2024
Geral
16/01/2024 | 19:00

Em parceria com Associação de Moradores, Prefeitura de Penha cede terreno para implantação de horta comunitária na Praia Grande

Alimentos frescos, integração da comunidade local e preservação ambiental. Esses são apenas alguns dos benefícios que os moradores de Penha terão com a implantação de uma horta comunitária, na Praia Grande. A iniciativa partiu da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), e a Prefeitura de Penha prontamente atendeu a comunidade ao ceder um terreno público na Rua João de Souza Costa, de esquina com a Rua João Bento Rosa.
 
O processo de limpeza da área do terreno iniciou na última quinta-feira (11), dando um importante passo inicial para a ocupação deste espaço - que está previsto para ser uma praça pública futuramente. Após a limpeza, será feito o remanejamento de terra, preparo da área, estaqueamento para delimitar o perímetro, instalação de água e energia e por fim, início do plantio.
 
“Importante ressaltar que o grande objetivo é envolver toda a comunidade local, visto que é um sonho antigo dos moradores e também está nos objetivos a interação com os alunos das escolas públicas. Todo o trabalho é feito preservando a mata nativa, preservando a natureza”, pontua a Diretora de Cultura da AMAPG, Margarete e Sá.
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, ressalta a iniciativa da associação e reforça o apoio do Governo Municipal em iniciativas sustentáveis e em respeito ao meio ambiente, como a horta comunitária.
 
“A horta vai valorizar o lugar, manter o terreno limpo e útil, além de incentivar e criar hábitos de alimentação saudável. Somos parceiros dessas ações e parabenizo a associação pela iniciativa, que com certeza irá contribuir muito com a comunidade”, finaliza.
 
As despesas de limpeza e terraplanagem, bem como delimitação da área com mourões e cerca, estão sendo custeados com recursos próprios da associação.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS