quarta, 24 de abril de 2024
Geral
15/01/2024 | 16:20

Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras promoverá colônia de férias gratuita para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio do Instituto do Meio Ambiente, realizará a 1ª Colônia de Férias Sustentável entre os dias 18 e 27 de janeiro. As atividades integram as ações do Programa Bandeira Azul, na Praia de Piçarras (descida da Rua 700, Avenida Beira-Mar, anexo ao SESC ARENA), das 9h às 12h. Serão oferecidas 60 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos. Com enfoque na educação ambiental, serão conduzidas atividades pedagógicas para despertar o interesse pelos cuidados com a praia e com o meio ambiente. Além disso, serão distribuídas camisetas, certificados, medalhas, água e alimentação.
 
A ação conta com o patrocínio da construtora Vetter e faz parte do programa Bandeira Azul, que promove o desenvolvimento sustentável em praias, marinas e embarcações de turismo. Para realizar a inscrição, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/1bPtANk-UAtl86y_OyhSWxivRRHXEgvUQkCmIQJOvrtM/viewform?edit_requested=true
 
"Esta é uma iniciativa muito positiva, pois, além de desfrutar de um local tão belo como a nossa praia, também promove a educação ambiental, algo que valorizamos muito aqui em Piçarras. Tenho certeza de que será um sucesso, beneficiando as crianças e os adolescentes participantes", destacou o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt.
 
O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) tem como um dos principais objetivos promover cada vez mais a educação ambiental para todos. Esta é apenas a primeira das ações que serão realizadas nos próximos dois meses. "Já realizamos esse trabalho focado na preservação da praia ao longo do ano, e agora vamos aproveitar o verão e as férias escolares para aproximar as crianças e os adolescentes dessa temática tão importante", ressaltou a presidente do IMP, Liara Padilha.
 
Além da Vetter, as atividades que ocorrerão ao longo dos dois meses contarão com o apoio das construtoras  REV, Insisa, Rogga, HALSTEN e Piçarras Empreendimentos. Para saber mais sobre o assunto pode acessar a rede social do Instituto no Instagram @impbalpicarras ou o site (https://balneariopicarras.atende.net/subportal/imp) e escolher a opção “Bandeira Azul”.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS