quarta, 24 de abril de 2024
Geral
12/01/2024 | 11:58

Novos membros do Conselho Tutelar de Itajaí são empossados para mandato de quatro anos

Os dez novos membros do Conselho Tutelar de Itajaí já assumiram suas funções no município. Os conselheiros foram empossados na noite desta quarta-feira (10) em solenidade na Câmara de Vereadores. Do total, quatro conselheiros ocupam pela primeira vez o cargo e os outros seis foram reeleitos para mandato de quatro anos.
 
Após eleição realizada em 01 de outubro de 2023, com 13.260 votos computados, os membros que integram as duas unidades do Conselho Tutelar são: Anadir Terezinha Schneider (reeleita), André Leonardo Severino (reeleito), Graziela Eskelsen (reeleita), Israel da Veiga (eleito), Lourival Pera (reeleito), Marcella Amabile Sodré de Souza (eleita), Marisa da Costa (eleita), Mirian de Lima Patrícia (reeleita), Rafael Orthmann (reeleito) e Wendy William do Nascimento (eleito).
 
“A promoção da cidadania começa com a proteção dos mais vulneráveis entre nós. Cada um dos conselheiros tutelares representa a promessa de um futuro melhor para nossas gerações vindouras. A responsabilidade que assumem é nobre e crucial para moldar o caráter e a qualidade de vida em Itajaí”, destaca a secretária de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.
 
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo com a atribuição de atender crianças e adolescentes, aconselhar os pais ou responsáveis e requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, previdência, trabalho e segurança. Os membros do Conselho Tutelar também podem encaminhar ao Ministério Público ou à autoridade judiciária os casos de sua competência, além de assessorar o Poder Executivo Municipal na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, entre outras atribuições. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS