sábado, 20 de abril de 2024
Geral
26/12/2023 | 08:36

Natal EnCanto encerra com público total estimado em 60 mil pessoas

Encerrou nesta sexta-feira (22) o Natal EnCanto de Itajaí, com público total estimado de 60 mil pessoas nas mais de 50 atrações que integraram a programação do evento. O último trajeto da Caravana do Noel contemplou os bairros Centro, Fazenda, Praia Brava e Cabeçudas. A programação do Centro encerrou com as atrações da Rua Coberta (Praça Arno Bauer) e mais de 2,5 mil pessoas na Praça da Igreja Matriz, para assistir o concerto e a projeção mapeada, com a presença dos dois Noéis oficiais da cidade.
 
“Não existe Natal mais lindo do que este de Itajaí. Muita riqueza de cultura, emoção e união. Venho quase todos os dias, trago alguém que ainda não viu e todas as vezes fico emocionada”, revelou Maria Francisca de Miranda, moradora do Centro.
 
A população e os visitantes se emocionaram com os seis dias do grande desfile, nas ruas Hercílio Luz (Centro) e Estefano José Vanolli (São Vicente). As crianças também tiveram destaque especial nesta edição, com os seis dias da apresentação Anjos Cantores no Museu Histórico. Os grupos do Conservatório apresentaram-se no palco da Praça da Matriz, de 11 a 13 de dezembro. Durante os 15 dias do evento, a praça entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico sediou, na Rua Coberta, uma série de atrações artísticas, gastronômicas e a feira de artesanato.
 
“Quanta beleza! A gente precisa de momentos assim, até mais vezes por ano”, disse Beatriz de Souza, moradora do bairro São Vicente.
 
O grande coro contou com 250 vozes, pertencentes a 13 corais e grupos vocais de Itajaí e região, com sete solistas, acompanhados da orquestra formada por 20 instrumentistas. O cortejo, o concerto e a projeção mapeada foram amplamente prestigiados todas as noites.
 
A Caravana também circulou por mais de 23 localidades, levando a alegria do Papai e da Mamãe Noel e de outros personagens natalinos por vários cantos de Itajaí.
 
“Itajaí superou as minhas expectativas. Fiquei muito feliz e emocionada, voltei no tempo, de lavar a alma, aqueceu meu coração”, completou Aline Vieira, de Navegantes.
 
O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, que também é o diretor geral e regente do concerto, avalia esta edição do Natal EnCanto: “O que percebemos é que temos um público fiel, que vem sempre e prestigia a programação toda. Mas a cada ano conquistamos mais seguidores, consolidando o Natal EnCanto como uma grande marca e evento de Itajaí”, pontua.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS