quarta, 24 de abril de 2024
Geral
08/12/2023 | 10:21

Maior campeonato regional do Brasil de fisiculturismo será realizado em Santa Catarina neste sábado (9)

A 21ª edição do Sul Brasileiro de fisiculturismo, da federação National Physique Committee (NPC), considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos, será realizada neste sábado, 09, no Maria’s, em Camboriú. O evento está com expectativa de receber mais de mil atletas de diversos estados brasileiros e de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
 
“A edição do Campeonato Sul Brasileiro deste ano, promete ser mais um sucesso entre os competidores, se consagrando o maior evento de fisiculturismo regional do Brasil e um dos mais aguardados do calendário esportivo. Estamos felizes em encerrar o ano com este grande evento e esperamos receber um número recorde de competidores e público em geral. Será disponibilizado aos atletas uma megaestrutura com uma equipe de massoteraoeutas para atendê-los antes do show, homenagem e troféus aos treinadores que levarem a partir de três atletas”, informa Emerson Alberton, produtor do evento. 
 
Entre os atletas profissionais que já confirmaram presença estão Jornal Vieira, Anderson Arruda, Filipe Marins, Junior Javorski, Karina Marin, Zama Benta e Rafael Oliveira. Um dos maiores treinadores do Brasil, Vitor Capial e o empresário e influenciador Renato Cariani, também estarão no evento.
 
Ao todo, serão sete categorias, Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness Model, Figure, Women’s Physique e a bodybuilding feminino, nova modalidade da federação. A competição está prevista para às 9h e vale como classificação para campeonatos nacionais do calendário de 2024 como é o caso do Arnold Classic Brasil, Olympia Amateur, Musclecontest Brasil.
 
Sobre o Sul Brasileiro
O Sul Brasileiro faz parte da federação National Physique Committee (NPC), considerada a maior organização de fisiculturismo amador dos Estados Unidos. No Brasil, é uma das competições mais tradicionais do fisiculturismo amador. Criado pelo catarinense Tiago Verani Freitas, que atualmente é árbitro da modalidade, e realizado em conjunto com empreendedor Emerson Alberton, da SC Fitness, há três anos se transformou em um verdadeiro espetáculo ao público. 
Mais informações: https://www.instagram.com/sul.brasileiro20/

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS