domingo, 03 de março de 2024
Geral
08/12/2023 | 10:21

Mulheres atendidas na Rede SUAS de Itapema (SC) promovem primeira edição da feira de empreendedorismo feminino neste sábado

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a 1ª Feira da Mulher Empreendedora do Araxá que acontece neste sábado (9), a partir das 10h. A iniciativa surgiu a partir dos encontros de formação e acolhimento realizados pelo Instituto Araxá em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social de Itapema, e reunirá produtos confeccionados por mais de 15 expositoras.
 
Durante todo o ano de 2023, 120 famílias em situação de vulnerabilidade receberam atendimento social e 20 mulheres integraram as oficinas integradas à Rede SUAS, onde aprenderam técnicas de corte e costura, desenvolveram habilidades, criaram atividades de renda e debateram sobre o papel da mulher na sociedade, a importância de ocupar todos os espaços, o exercício da cidadania e o movimento da economia solidária.
 
A ideia da Feira da Mulher Empreendedora foi proposta durante os encontros do grupo e concretizada pelas oficineiras, acompanhadas pela equipe de referência do Instituto Araxá (assistente social, psicóloga, educador social), organização que recebeu e impulsionou as formações do projeto. No evento haverá exposição e venda dos produtos artesanais, brechó, alimentos, bebidas e serviços de beleza. A entrada é gratuita e os itens serão comercializados a preços acessíveis.
 
“Nas horas em que eu mais precisei o Instituto Araxá sempre me apoiou. Hoje faço parte desta equipe e tenho muito orgulho. Estamos muito animadas pela realização da feira como reconhecimento do projeto que construímos com muito afeto, acolhimento e produtos maravilhosos” afirma Márcia de Andrade, participante do projeto e expositora da feira.
 
“É uma honra realizar a 1ª Feira da Mulher Empreendedora do Araxá pois será o resultado de um ano de muito empenho, troca e realizações coletivas. O projeto se constituiu em uma trilha de desenvolvimento, onde as mulheres puderam aprimorar suas potencialidades e fortalecer seus direitos em busca da superação de desafios através do empreendedorismo” ressalta Joel Eyroff, professor e fundador do Instituto Araxá. 

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS