domingo, 03 de março de 2024
Geral
08/12/2023 | 10:17

Imas/Hospital Imigrantes realizou mais de 600 cirurgias em 30 dias

O Instituto Maria Schmitt (IMAS) realizou mais de 600 cirurgias, no mês de novembro, no Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque. A especialidade com maior número foi Urologia, com 140 procedimentos cirúrgicos realizados em 30 dias, seguida de Cirurgia Geral e Ginecologia/Obstetrícia. O número superou a média de 500 cirurgias mensais, realizadas no hospital desde que o IMAS assumiu a gestão em fevereiro deste ano. 
 
De acordo com o diretor técnico, Dr. Fernão Araújo, ultrapassar a meta geral de cirurgias demonstra a agilidade e dedicação da equipe médica e de enfermagem nos procedimentos tanto via Convênios, quanto pelo Sistema Único de Saúde - SUS. “Trabalhamos para a resolução de cirurgias que estavam há muitos anos na fila do SUS, resolução de cirurgias de urgência e eletivas”, detalha.
 
Como é o caso do morador de Guabiruba (SC), Marivaldo de Andrade Dantas, 57 anos, que foi um dos atendidos pela Urologia. Ele conta que faz acompanhamento pelo SUS e aguardava há 3 anos para o procedimento de retirada de cálculo renal.  "Tive crises nesse período e agora estou bem, graças a Deus. O Dr. Fernão e toda equipe do Hospital Imigrantes são maravilhosos”, comenta o paciente, que no total já eliminou 13 cálculos renais. 
 
Tipos de procedimentos
 
Dr. Fernão explica que o IMAS/Hospital Imigrantes realiza mensalmente procedimentos de média e alta complexidade, com a utilização de equipamentos e técnicas  das mais modernas disponíveis. 
 
“Investimos significativamente em equipamentos de última geração, visando proporcionar aos pacientes procedimentos cirúrgicos seguros e eficazes. Desde avançados sistemas de imagem até instrumentos cirúrgicos de alta precisão, cada detalhe foi cuidadosamente escolhido para garantir a qualidade dos cuidados oferecidos, sempre com foco na segurança e bem-estar dos pacientes”, ressalta.
 
O diretor também destaca a qualidade técnica da equipe do hospital. “Além dos avançados equipamentos, o IMAS/Imigrantes orgulha-se de contar com uma equipe médica altamente treinada e experiente. Os cirurgiões, enfermeiros e profissionais de apoio passam por treinamentos regulares para garantir que estejam atualizados com as últimas técnicas e padrões de cuidados. Isso assegura um ambiente cirúrgico seguro e eficaz para todos os pacientes de Brusque e região, demonstrando diariamente o jeito IMAS de fazer saúde”, completa.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS