domingo, 03 de março de 2024
Geral
08/12/2023 | 10:14

2ª Corrida dos Anjos é neste domingo (10) com participação do projeto Pernas Solidárias

Está chegando a hora. Neste domingo, (10) de dezembro será realizada a 2ª edição da Corrida dos Anjos. O evento beneficente é promovido pelo Hospital Infantil Pequeno Anjo e tem participação dos amantes do esporte nas modalidades 5 km e 10 km. 
O projeto de inclusão “Pernas Solidárias” também estará presente na corrida e neste ano vai oportunizar que 31 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itajaí possam participar do evento.
O trajeto é o mesmo do ano passado. A largada será às 7h30 da manhã na Avenida Beira Rio, na lateral da Praça Genésio Miranda Lins e o percurso é até Cabeçudas. 
A 1ª edição da Corrida dos Anjos contou com a participação de 600 corredores, neste ano, mais de 1000 amantes do esporte, entre amadores e atletas, já confirmaram a participação. Sucesso na primeira corrida, o projeto de inclusão Pernas Solidárias também terá ampliação, neste ano serão 31 triciclos do projeto Rio Mafra e Barra Velha. “O Pernas Solidária é o grande destaque da nossa corrida. Atendemos crianças e adolescentes com diferentes deficiências em nosso hospital e não poderíamos deixar de contempla-los na corrida, nosso principal evento”, destaca Jurema Gontarski, diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional do HIPA. Os triciclos serão conduzidos por voluntários, autoridades e atletas da região.
Em 2022, o lucro da corrida foi de R$ 35.813,78, deduzido das despesas. Com o valor foi possível adquirir 17 novas portas externas que foram substituídas nos apartamentos das alas de internação A e B. Neste ano, os recursos arrecadados com as inscrições da 2ª Corrida dos Anjos serão usados para adquirir novas portas internas para os apartamentos das unidades de internação.  
A 2ª Corrida dos Anjos tem apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e APAE de Itajaí. Patrocínio: Oceanic Aquarium, Portonave, Allog Group, Siccob Maxi Crédito, Klabin e Beto Carrero World.
Quem prestigiar o evento esportivo pode aproveitar para tirar fotos com mascotes do Grupo Oceanic, patrocinador da corrida. Também é possível doar um brinquedo novo para ajudar o hospital a alegrar as crianças neste Natal.
As inscrições para a corrida estão encerradas. Todos os inscritos vão concorrer a um smartphone Iphone 14.
 
 
Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo
 
O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC. 
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS