domingo, 03 de março de 2024
Geral
01/12/2023 | 08:10

Camboriú é destaque em transparência em SC

Na tarde desta quarta-feira, dia 29, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com o vice, Júnior Cardoso, secretariado e vereadores recebeu das mãos dos representantes da Grupo Barriga Verde, TV Band SC, o prêmio “Band Cidades Excelentes 2023” – Etapa Estadual, que considerou os pilares: governança, eficiência fiscal e transparência. O município concorreu com cidades com até 100 mil habitantes
“Estamos orgulhosos e muito felizes, pois além de concorremos com cidades importantes em Santa Catarina, esse prêmio reflete diretamente o trabalho de mais de 2.500 servidores municipais da nossa Camboriú. Esta cidade que vem se destacando muito nos últimos anos, não só por seu crescimento significativo, mas também na geração de empregos, no aumento da arrecadação referente a recursos próprios e nos investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana”, ressalta o prefeito
O prêmio “Band Cidades Excelentes” é considerado o “Oscar da Gestão Pública Nacional”, que é promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O grupo utiliza o índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) como critério técnico para avaliar o desempenho dos municípios, com base em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública.
“Estamos na terceira edição do prêmio e a avaliação é feita durante todo o ano e ao todo são avaliados 67 requisitos. Nosso principal objetivo é contribuir com as cidades e seus habitantes, pois com base nesta avaliação pode-se dizer sim que hoje a cidade de Camboriú é reconhecida como a gestão mais transparente de Santa Catarina”, salientou o diretor comercial do GBV, Carlinhos Santos.
A premiação tem o objetivo de reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. Camboriú é uma das cidades que mais cresceu na AMFRI, tendo uma gestão sustentável, com focos nos eixos: econômico, ambinetal e social. Além disso, a cidade é letra AAA tesouro Nacional – Capacidade de endividamento.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS