domingo, 03 de março de 2024
Educação
01/12/2023 | 08:07

BC: Rematrículas do Projeto Oficinas começam na segunda-feira (04)

O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas, mantido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, inicia, nesta segunda-feira (04), o período de rematrícula dos alunos. O procedimento pode ser feito até sexta-feira (08), nos polos Sede (Rua Canelinha, n. 139 – Municípios) e da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n. 147 – Barra), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
 
A rematrícula é dirigida aos alunos das escolas públicas e privadas de Balneário Camboriú que participaram regularmente das oficinas desenvolvidas pelo Ceac – Projeto Oficinas em 2023 e que vão permanecer na rede escolar da cidade e também residir nela no próximo ano. O aluno poderá escolher até cinco oficinas entre as 20 opções – quatro nos polos Sede ou da Barra, mais uma oferecida fora desses polos.
 
Para efetuar a rematrícula, o responsável deve apresentar a seguinte documentação:
- Atestado de matrícula 2024, referente à escola que o aluno frequentará;
- Declaração vacinal atualizada – alunos das redes particular e estadual; 
- Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado em nome do responsável ou declaração de residência (validade 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhada de comprovante de residência atualizado em nome do declarante ou contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhado de comprovante de residência atualizado em nome do proprietário – alunos das redes particular e estadual.
 
As oficinas serão retomadas no dia 19 de fevereiro. Estão confirmadas: Ambiarte, Balé, Canto, Capoeira, Espanhol, Ginástica Rítmica, Hip-Hop, Jazz, Inglês, Informática, Literatura e Contação de Histórias, Nossa Escola Nossa Praia, Patinação, Percussão, Robótica, Surfe, Teclado, Teatro, Ukulele, Violão.
 
Matrículas novas
O período de matrículas para novos alunos acontece nos dias 07, 08, 15 e 16 de fevereiro. Estudantes matriculados nas redes pública e privada de Balneário Camboriú em 2024, bem como residentes no município, poderão se inscrever nas oficinas com vagas remanescentes. A documentação exigida é a mesma.
 
Sobre o Ceac – Projeto Oficinas
O Ceac – Projeto Oficinas, Escola Membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), atende crianças e adolescentes (06 a 17 anos de idade) das redes de ensino pública e privada de Balneário Camboriú no contraturno escolar com o oferecimento de oficinas gratuitas nas áreas de artes, linguagens, esportes e tecnologia. Além disso, adota metodologias e orientações pedagógicas inclusivas, voltadas à integração e ao desenvolvimento integral dos participantes.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS