quarta, 28 de fevereiro de 2024
Educação
16/11/2023 | 18:38

Polos de férias da Educação de Camboriú começam em dezembro

As férias escolares estão se aproximando e, com elas, a preocupação de muitos pais e responsáveis em garantir um ambiente seguro e acolhedor para seus filhos durante esse período. Para atender a essa demanda, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação anuncia os Polos de férias. Este ano, os Polos ofertarão 500 vagas, proporcionando um suporte fundamental para famílias que enfrentam o desafio de conciliar trabalho e cuidado infantil durante as férias.
 
Maria Alice Pereira, Secretária Municipal de Educação, destaca: “Essa iniciativa visa oferecer um suporte indispensável para famílias que enfrentam dificuldades em encontrar cuidado para seus filhos durante as férias escolares. É uma forma de garantir não só a tranquilidade dos pais, mas também um ambiente enriquecedor e seguro para as crianças.”
 
Essas 500 vagas são distribuídas igualmente entre dois polos: o Polo Centro, localizado no CEI Odete Ramos Poltronieri, na rua João Morais, 341, e o Polo Monte Alegre, no CEI CAIC, situado na rua Lauro Francisco dos Santos, 1025. O objetivo é oferecer acolhimento para crianças com idades entre 0 e 5 anos, desde o berçário até o pré 2.
 
As inscrições para esses polos estão abertas na Secretaria de Educação de Camboriú, no Setor de Fila Única, na rua José Francisco Bernardes, 429, durante o período de 4 a 8 de dezembro. O horário de atendimento para as inscrições é das 13h às 19h.
 
Quais os documentos para realizar a inscrição?
 
I Atestado de frequência do CEI – Centro de Educação Infantil onde a criança está matriculada regularmente.
II. Documentos pessoais dos pais ou responsáveis pela criança.
III. Comprovante de residência atualizado.
IV. Comprovante de trabalho atualizado, que pode ser:
• Carteira de trabalho devidamente assinada pelo empregador.
• Contrato de trabalho.
• Declaração do empregador com CNPJ, ou declaração reconhecida e autenticada pelo Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Importante ressaltar que esta declaração deve ser atualizada após 15 dias do início do “Sistema Polo”.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS