sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral
10/11/2023 | 17:54

Jorginho Mello participa do Seminário de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas

Foto: Eduardo Valente / GOVSC
 
O governador Jorginho Mello esteve nesta sexta-feira, 10, na abertura do Seminário de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, em Balneário Camboriú. O evento tem como finalidade mobilizar os setores empresariais para debater o Projeto de Lei Complementar no 125, de 2023, que sugere mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa.
 
O apoio aos pequenos empreendedores é uma das bandeiras do governador Jorginho Mello. Por isso mesmo ele fez questão de interromper uma série de compromissos que cumpria no Oeste do estado para participar do encontro. “Quando a gente fala de micro e pequena empresa nós estamos falando de 60% de todos os empregos formais no Brasil, de quase 30% do PIB, então isso por si só justifica qualquer ação em favor das micro e pequenas empresas. Como senador eu tive o privilégio de dirigir por 10 anos essa frente parlamentar no Congresso. Eu fui autor do Pronampe nacional, que é uma política pública. E agora estou fazendo em Santa Catarina, implementando o Pronampe em diversos níveis pra atender o micro e pequeno empresário em segmentos como inovação e agro, bancando o juro. O governo paga o juro pra que ele possa realmente ter capital de giro”, disse o governador.
 
O evento ainda contou com a participação dos secretários de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, além de parlamentares estaduais e federais. Entre eles o senado Jorge Seif e o deputado federal Jorge Goetten, presidente da subcomissão permanente de apoio às micro e pequenas empresas, da Câmara dos Deputados, e responsável pelo encontro.
 
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, lembrou que parte das pequenas empresas são justamente ligadas à tecnologia. “O empreendedor tem sempre um quê de inovação, ninguém se torna empreendedor se não for naturalmente um inovador. O setor de Ciência e Tecnologia tem na sua base um grande número de pequenos empreendedores que fazem com que o setor seja responsável por 6% do PIB de Santa Catarina. É importante a gente estar alinhado e irmanado nessa discussão porque a melhoria no ambiente de negócios pro microempreendedor no geral também é a melhoria do ambiente de negócio do pequeno empreendedor do setor de ciência, tecnologia e inovação.”
 
A secretaria de Indústria, Comércio e Serviços também acompanhou o evento. O secretário Silvio Dreveck ressaltou a importância de se levar conhecimento para quem empreende evitar que as empresas passem por dificuldades ou deixem de existir. “O que nós precisamos é debater como fortalecer a microempresa com recursos, mas também com formação dos proprietários ou seja do empreendedor da micro e pequena empresa. E formar o empresário para que ele tenha conhecimento da gestão financeira do negócio e hoje esse seminário é importante pra nós debatermos todas essas matérias”, explicou Dreveck.
 
“Eu não tenho dúvida nenhuma que com as politicas que o senhor vai fazer em Santa Catarina nós vamos poder levar lá pro Congresso e quem sabe levar pras outras 26 federações pra que eles apliquem também. Da mesma forma que a gente vai levar o Universidade Gratuita, que é um exemplo para todo Brasil”, destacou o deputado federal Jorge Goetten, responsável pelo encontro.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS