quarta, 28 de fevereiro de 2024
Educação
14/11/2023 | 22:57

Bombeiros e agentes da Guarda Municipal participam do projeto de leitura da biblioteca

O projeto da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior “Ler e conviver na biblioteca: encontros de gerações” é realizado com a participação de leitores convidados e de unidades e alunos da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos dias, a iniciativa contou com a presença da diretora de Educação Infantil, Kandy Regina Pereira e de representantes do Corpo de Bombeiros de Itajaí e da Guarda Municipal.  
 
Na últiima terça-feira (07), a diretora fez a leitura da obra “O Pequeno Príncipe” para crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIS) Heluiz Gonzaga, do São João e Luiz Gonzaga Agostinho, da Vila Operária. “É muito gratificante poder ler e conviver com essas crianças nesse espaço tão especial, como a nossa biblioteca pública. Para os pequenos, o momento, com certeza, será eternizado nas memórias, pelo fato de terem ido até um espaço diferente das suas rotinas e também ter encontrado alguém diferente fazendo a leitura para eles. E para nós, sempre um privilégio participar de ações como essas, porque aquecem o nosso coração”, fez questão de destacar a diretora de educação infantil, Kandy Pereira.
 
Já na quinta-feira (09), o projeto contou com a presença do Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, Douglas Tomaz Machado, que fez a leitura do livro “Cadê o meu penico”, para estudantes do 2º ano da Escola Básica João Duarte, do bairro São João.  Os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desses profissionais e até fazer o manuseio de alguns equipamentos como a mangueira utilizada para apagar incêndio. “Foi uma vivência muito significativa para todos. Essa oportunidade que o projeto dá para as nossas crianças, não tem preço e vai ao encontro do objetivo do projeto que é justamente aproximar os leitores de bons livros e do espaço, promover o encontro entre gerações para ler e conviver na biblioteca, além de criar uma comunidade leitora ativa e multiplicadora da leitura”, pontuou a diretora da biblioteca, Elaine Cristina Martins.
 
No sábado (11), o guarda municipal Alex Levy fez a leitura da obra “Camilão o Comilão” para pessoas que estavam na biblioteca durante o período matutino. A programação segue quinzenalmente: nas terças e sábados pela manhã e nas quintas-feiras às 14h, com encerramento previsto para o dia 25 de novembro. Em 2024, o projeto retorna no mês de março.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS