quarta, 28 de fevereiro de 2024
Saúde
10/11/2023 | 16:33

Saúde de BC está implantado novo sistema de atendimento integrado

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a implantação de um novo sistema de atendimento que fará a integração de toda a rede. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações e o Pronto Atendimento (PA) da Barra foram as primeiras a migrar 100% para o novo sistema. Após ser implantado em todas as unidades que fazem parte da rede, o sistema trará novidades, como a integração entre unidades e prontuário médico eletrônico.
 
“O novo sistema é mais moderno e vai integrar totalmente a rede de saúde de Balneário Camboriú otimizando o atendimento e beneficiando o cidadão que vai, por exemplo, ter seu prontuário a disposição do profissional de saúde em qualquer uma das unidades da rede on-line”, explica o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
 
A Secretaria de Saúde informa ainda que, em razão da mudança no sistema, a população poderá se deparar com alguma instabilidade que gere atraso na fila para consultas especializadas, exames e procedimentos. Neste período inicial de adaptação, a Secretaria conta com a compreensão dos pacientes, já que a mudança pode acarretar atrasos nos atendimentos das filas.
Todo o sistema deverá estar implantado até dezembro. É importante salientar que nenhum paciente será prejudicado em razão da mudança. Assim que qualquer problema for detectado, o paciente deve entrar em contato imediatamente com a Unidade Básica de Saúde do bairro residente para que haja uma verificação de dados presentes no backup.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS