quarta, 28 de fevereiro de 2024
Esportes
09/11/2023 | 19:59

Aulas de skate são atração para alunos de CEDIN do bairro Imaruí

Os alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Ângela Dalçoquio de Souza, do bairro Imaruí, estão tendo uma experiência diferente com um esporte que se tornou olímpico, o skate. O projeto, desenvolvido na unidade escolar, oferece a prática esportiva e envolve todos os 150 estudantes (de 6 a 14 anos). As aulas ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, no pátio do centro educacional.
 
A iniciativa Skate no CEDIN, inédita na Rede Municipal de Ensino, é do professor de Educação Física, Lorenzo Fernandes, e foi possível porque ele inscreveu o projeto na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Com a aprovação, foram adquiridos 25 skates e kits de proteção individual, incluindo capacete, joelheira, cotoveleira e munhequeira, para utilização com os alunos.
 
“Como todas as seis turmas do CEDIN são compostas por 25 alunos, conseguimos fazer com que todos participem do projeto juntos. O nosso objetivo com as aulas, além de promover a iniciação desse esporte olímpico, é a possibilidade da descoberta de novos talentos, com aulas que estimulam a integração, socialização, inclusão e cooperação entre os alunos”, explica o professor Lorenzo.
 
O projeto também promove a inclusão de seis alunos com deficiência da unidade escolar. “Temos a participação de alunos com autismo, déficit de atenção e deficiência intelectual. É muito interessante, porque a inclusão permite a interação entre todos e o esporte é uma das ferramentas mais usadas nesse processo”, enfatiza o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.
 
Lançamento oficial do projeto será no próximo sábado (11)
 
O lançamento oficial do projeto vai acontecer no próximo sábado (11), na quadra poliesportiva do bairro Imaruí, localizada nos fundos da sede da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 18h. O evento será aberto para quem quiser participar na modalidade street, com disputas nas categorias mirim, iniciante, feminino e amador. Haverá premiação. Quem quiser apoiar o projeto e o evento pode acessar o Instagram @skatenocedin.
 
“O apoio pode ser feito através da doação de itens ou valores para premiação e serão muito importantes para o sucesso do evento. Vale ressaltar que o CEDIN se encontra em um bairro periférico e nosso público vive em situação de vulnerabilidade social. Então, toda e qualquer ajuda sempre será bem-vinda”, complementa o professor Lorenzo. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS