sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral
01/11/2023 | 08:43

Governador prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Fotos: Roberto Zacarias / Secom
 
O governador Jorginho Mello participou nesta quarta-feira, 1º de novembro, da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Altamiro de Oliveira. Na mesma solenidade o desembargador João Henrique Blasi se despediu ao renunciar ao cargo de presidente.
 
“O nosso judiciário é um judiciário que nos orgulha pela qualidade do que produz, pela posição firme dos nossos desembargadores. Eu sou amigo pessoal do presidente que saiu e do presidente que está entrando. Não tenho dúvida de que é um rodízio que vem acrescentar a cada mandato no melhoramento da Justiça, das prestações judiciais para cada seguimento da sociedade. Então estou aqui com muita alegria para aplaudi-los e dizer que eles têm orgulhando o estado de Santa Catarina”, disse o governador.
 
O desembargador João Henrique Blasi lembrou do que foi realizado durante seu mandato de pouco mais de um ano e nove meses. “É um balanço que reflete muito trabalho, muita dedicação dos servidores e dos magistrados de Santa Catarina no sentido de buscarmos cumprir nossa missão aquela que é a nossa obrigação de fazer Justiça nos três milhões de processos que tramitam pelo poder judiciário de Santa Catarina. Olhar cada um daqueles processos, examinar os argumentos de cada uma das partes e de acordo com a consciência de cada julgador, assessorado pela sua equipe competente, dizer a quem efetivamente pertence o direito reivindicado naquele processo”, afirmou Blasi
 
O desembargador Altamiro de Oliveira vai cumprir um mandato de apenas três meses e pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. “Nós estamos completando uma gestão que é exitosa e que está pra se encerrar. O desembargador João Henrique Blasi num gesto de cavalheiro, de homem público que é, renunciou para que eu assuma o Tribunal. O nosso propósito é efetivamente continuar com os projetos que nós temos nessa gestão. Serão três meses muito profícuos de muitas entregas, de laboratórios de inteligência artificial com o Tribunal de Justiça se modernizando e indo em direção da comunidade”, falou o novo presidente do TJSC.
 
Até então o desembargador Altamiro de Oliveira estava como 1º vice-presidente. Com a mudança, os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e 3º vice-presidente serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Getúlio Corrêa, Gerson Cherem II e Rejane Andersen. Os magistrados ficarão no comando do Tribunal de Justiça catarinense até o dia 1º de fevereiro de 2024, quando então assumirá uma nova gestão.
 
Sobre o novo presidente
 
O desembargador Altamiro de Oliveira é natural de Florianópolis e ingressou na magistratura catarinense em 1989, quando passou a atuar como Juiz Substituto nas comarcas de Criciúma, São José e Capital. Em 1992 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito e judiciou nas comarcas de Campo Erê, Capinzal, Caçador e Lages. Em 2009 foi removido para o cargo de Juiz de Direito de Segundo Grau. Foi promovido em 2015 ao cargo de Desembargador. No TJSC, ele exerceu as funções do cargo de 3º vice-presidente do TJSC, no biênio 2018-2019
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS