sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral
01/11/2023 | 08:56

Mês das crianças finaliza com Tarde da Beleza no Hospital Infantil Pequeno Anjo

A sala de estudos do Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) virou um estudio de beleza para cuidar da aparência dos pacientes, internados nas alas A, B e Psiquiatria. A segunda-feira (30) a tarde foi cheia de sorrisos dos pequenos, que ficaram contentes em melhorar o visual. 
As crianças e adolescentes puderam cortar os cabelo, fazer escova, penteados e ainda cuidar das unhas, com direito a pintura e adesivos super fofos. Uma equipe com cinco profissionais do Delicatta Stúdio de Balneário Camboriú, improvisou um salão de beleza no espaço. 
          A ação agradou os pacientes e os familiares. Luan José dos Santos aproveitou a oportunidade para colocar o corte de cabelo em dia. O garoto de apenas 6 anos de idade, fã do Ben 10 e do Sonic pediu um corte mais moderno. O pedido foi atendido pelo barbeiro Edson Luiz da Rocha, que trabalha há 6 anos no ramo. _“Pra gente é muito gratificante deixar essa garotada mais feliz e mais bonita. Conseguimos transformar esse momento em leveza e descontração”_, afirma o barbeiro. E o pequeno Luan aprovou o resultado, _“eu fiquei mais bonito do que já era”_, disse ele arrancando risos dos profissionais. A mãe Bianca de Lima, acompanhou todo o cuidado com o filho, _“meu filho ficou muito lindo, eu amei. Ele estava precisando cortar o cabelo e agora vai pra casa com novo visual, os amigos também vão querer fazer igual”_, afirma.
          Essa é a primeira vez que uma ação com voluntários da área é realizada no hospital, referência em pediatria para a região. Organizada pela equipe de Humanização, a Tarde da Beleza alcançou o propósito de proporcionar leveza e alegria aos pacientes. _“Nós ficamos imensamente felizes em ver o sorriso das crianças, em ver a alegria dos familiares e em saber que podemos contar com anjos como esses profissionais. Agora nosso desafio é adquirir equipamentos infantis, para podermos fazer mais ações para melhorar a autoestima dos nossos pacientes”_, finaliza Jurema Gontarski, diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional do HIPA.
 
Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo
 
O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC. 
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
 
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS