sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes
01/11/2023 | 08:50

ASPI Outubro Rosa Surf Session: celebrando o outubro rosa com um surf treino dedicado às mulheres

No último domingo, dia 29, a SEMASA (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura) apresentou o ASPI OUTUBRO ROSA SURF SESSION, um surf treino voltado à conscientização e ao apoio à causa contra o câncer de mama.
 
Tivemos a participação de surfistas de diversas idades e níveis de habilidade, todas unidas pelo amor ao esporte e pela vontade de fazer o bem.
 
Um dos destaques do surf treino é que os todos os produtos de higiene pessoal entregues pelas participantes na inscrição serão destinados à ONG Casa das Anas, em Itajaí, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica. 
 
Sem contar que a ASPI fez história ao montar um staff técnico composto inteiramente por mulheres. Desde a Head Judge, árbitras, locutora até beach marshall, o evento foi conduzido por uma equipe talentosa e dedicada, liderada pela experiente Jacqueline Silva, vice-campeã do CT da WSL em 2002, que estreou na cadeira de Head Judge.
 
Flávia Ruiz, carinhosamente chamada de Flavinha, deu voz ao evento na locução, enquanto a arbitragem contou com a vasta experiência de Solange Sol, Daya Schmitz, Marina Gentilini e Fabiane Dotti. 
 
Talentos dentro e fora da água
 
O presidente da ASPI, Beto Luz, enfatizou o compromisso da associação com o crescimento do surf feminino, não apenas dentro d’água, mas também nos papéis técnicos fora dela e destacou a importância de dar espaço para talentos femininos.
 
A diretora de surf feminino da associação, Carol Oliveira, ressaltou a importância da união entre as participantes do surf treino e sua contribuição para o bem-estar de outras mulheres. A doação de produtos de higiene pessoal durante a inscrição do evento, destinados à Ong Casa das Anas, que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, demonstra o poder da solidariedade entre as surfistas e como o esporte pode ser uma ferramenta para o empoderamento e a mudança social.
 
Depois das premiações quem estava pelo evento pôde acompanhar a apresentação da musicista Nicole Juru, com a participação da artista Carolina Abreu. 
 
Sem dúvidas foi um evento que vai além das ondas e deixa uma marca positiva na comunidade!
 
Os resultados das baterias ficou assim:
 
Feminino Iniciante
 
Kauana Werner
Maria Clara
Kamilla Guimarães
Rafaela Matos Tavares
 
Feminino Open
 
Luara Coutinho
Mayra Paes
Josiane Weber
Kauane França Skroski
 
Feminino Longboard
 
Mendy Flowerz
Júlia Alves
Franciele Travassos
Fernanda Vieira
 
Bodyboard Feminino
 
Vitória Gobbi
Carol Oliveira
 
Com muita alegria, diversão e espírito de solidariedade, o ASPI OUTUBRO ROSA SURF SESSION foi mais do que um evento esportivo, foi uma celebração da força feminina, da união entre as mulheres e da importância de cuidar umas das outras. Que esse evento inspire outras associações e atletas a se engajarem em causas sociais e a fazer a diferença por onde passarem! 
 
 
Nosso patrocinadores são: 
 
@semasaitajai
@ficosurfwear
LOCALFRIO
@conexaomaritimasa
@marinaitajai
@unifiqueoficial
@paodabrava
@wavesnowbr
@sereias_do_atalaia
 
Apoio
@prefeituradeitajai
@portoitajai
@turismoitajai
@fundacaoculturaldeitajai
@fmel.itajai
 
GESTÃO 2022/2026
Presidente José Alberto Luz 
@betoluz64
 
ASPI é filiada a @fecasurf
Federação Catarinense de Surf

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS