quarta, 28 de fevereiro de 2024
Turismo
01/11/2023 | 08:39

Com previsão de receber mais de 340 mil visitantes, Costa Verde & Mar terá maior temporada de navios de cruzeiros de todos os tempos

Com três atracadouros oficiais de navios de passageiros, a Costa Verde & Mar (SC) tem confirmada a chegada de 346 mil visitantes durante a temporada de cruzeiros que inicia na região no dia 6 de novembro em Porto Belo. No dia seguinte, está prevista a primeira atracação em Balneário Camboriú, e no dia 2 de dezembro, começam a chegar os turistas em Itajaí. Somados, os três municípios devem receber 126 escalas até o dia 24 de abril de 2024. Os gigantes dos mares circularão trazendo turistas e visibilidade para o potencial náutico da Costa Verde & Mar. Além de embarcações com viajantes do Brasil, também está agendada a chegada de algumas escalas internacionais, como o icônico “The World”, o primeiro navio-residência do mundo.
“A região turística da Costa Verde & Mar é destaque no cenário estadual por ter três cidades que recebem navios de cruzeiros, mostrando mais uma vez a excelência nos serviços prestados em nossa região. Com equipes preparadas, vivemos mais este momento histórico. A vinda dos transatlânticos impacta diretamente toda a região” declara a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Região, Zene Drodowski.
A vocação empreendedora de Santa Catarina, somada aos seus mais de 500 quilômetros de litoral, forma um ambiente propício ao desenvolvimento do setor náutico, desde a indústria até o turismo. São inúmeras praias, baías, unidades de conservação, áreas para mergulho, pesca e prática de esportes náuticos. E a Costa Verde & Mar é destaque nesse setor. Há vários anos, em parceria com o Sebrae SC, estimula os pequenos negócios a se tornarem mais competitivos e gerar novas oportunidades de mercado, apoiando imensamente ações de desenvolvimento e promoção da economia do mar.
 
Número de visitantes nos cruzeiros por cidade (*):
•          Balneário Camboriú – 160 mil passageiros;
•          Itajaí – 110 mil passageiros;
•          Porto Belo – 76 mil passageiros.
(*) as escalas podem sofrer alterações

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS