sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral
30/10/2023 | 19:00

Quase 40 mil refeições são servidas diariamente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Quase 40 mil refeições são servidas diariamente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Os cardápios desenvolvidos por nutricionistas são preparados por 293 merendeiras, cujo dia é lembrado nesta segunda-feira (30). As profissionais têm a missão de bem alimentar os alunos das 115 unidades escolares do Município.
 
O número de refeições impressiona pela quantidade, mas também chama atenção pela qualidade do cardápio servido. O serviço é coordenado por uma equipe da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação, chamada ProAlimentar - Programa Municipal de Alimentação Escolar, formada por um supervisor de Alimentação Escolar, nutricionistas e estagiários. A operacionalização é feita por uma empresa terceirizada contratada, exclusivamente, para preparar e servir as refeições.
 
Neusa Amaral Silva é uma das merendeiras da Escola Básica Mansueto Trés, do bairro São Vicente. Ao lado de outras duas profissionais, ela é responsável por alimentar, diariamente, pouco mais de 500 estudantes. “O principal ingrediente é o amor, com certeza. Servir os nossos alunos e ver o olhar deles agradecendo ao final, não tem preço”, conta Neusa.
 
Os cardápios servidos nas unidades são divididos por faixa etária: Berçário I, Berçário II, Maternal, Jardim e Pré, Ensino Fundamental, Educação Integral e Educação de Jovens e Adultos e podem ser acessados aqui. As refeições atendem à Resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contam com alimentos integrais como pão, macarrão e arroz, além de feijão, lentilha, ovos, carne, peixe, verduras, legumes, frutas variadas e sucos naturais.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS