quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral
28/10/2023 | 10:22

Município implanta novas mudanças no Sistema de Ônibus Local (SOL)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí realiza, a partir de segunda-feira (30), mais alterações em linhas e horários do Sistema de Ônibus Local (SOL) para melhor atender aos usuários. O Município monitora diariamente a operação do transporte coletivo para identificar pontos que necessitam de ajustes e mais atualizações podem ocorrer ao longo da próxima semana.
 
Na lista de modificações, que já iniciaram nesta sexta-feira (27), está a operação dos terminais Cordeiros e Fazenda, que voltaram a atuar como no sistema anterior. Portanto, embarque e desembarque ocorrem pelas portas traseiras para evitar filas. Outra mudança significativa ocorreu na região do Santa Regina e Portal, que conta agora com reforços de horários de ônibus a partir das 5h30. Durante a tarde, todos os horários de picos também recebem auxílios.
 
Outras mudanças
 
Além dessas alterações, a partir de segunda (30), cerca de 10 linhas serão modificadas. A linha A2, que passa pela rua Estefano José Vanolli, será prolongada até o Centro. Com isso, passará pelas avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro, conectando-se ainda com o Terminal da Fazenda.
 
No bairro Espinheiros, a linha C8 terá alteração na tabela de horários e quilometragem. Com isso, irá atender as ruas José Gottardi e José Francisco Maestri, e realizar conexão no terminal Cordeiros. Esta linha circular do Espinheiros também foi prolongada para atender a região do Horto.
 
Outra linha modificada é a C7 - Portal II / Volta de cima / Espinheirinhos, que terá alterações na tabela de horários e quilometragem, passando a fazer conexão no Terminal Cordeiros. A linha P3 - Espinheirinhos foi eliminada e integrada à C7. E a linha P2 - São Roque também passará a fazer conexão com o Terminal Cordeiros e terá alteração de horários.
 
Além disso, a linha C0 - Centro foi excluída para melhor atendimento em outras regiões que necessitam. Já a C3 - São Vicente / Bambuzal receberá inclusão das ruas São Francisco e Caçador.
 
Mais duas mudanças ocorrerão as linhas troncais. A T2a - Rio Bonito vai ampliar a rota até a rua Arq. Nilson Edson dos Santos, enquanto a T4 - Osvaldo Reis / Praia Brava contará com a inserção de duas viagens às 6h15 e às 6h45.
 
As novas tabelas de horários das linhas com alteração estarão disponíveis para download a partir deste sábado (28) em http://consorcioatalaia.com.br/. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS