domingo, 03 de março de 2024
Geral
26/10/2023 | 17:40

População de Balneário Piçarras pode apadrinhar crianças e adolescentes do Abrigo Municipal

As crianças e adolescentes do Abrigo Municipal de Balneário Piçarras estão à espera de padrinhos e madrinhas. O Programa de Apadrinhamento está aberto para os interessados em colaborar financeiramente, afetivamente ou por meio da prestação de serviços. 
 
O programa é voltado para beneficiar as crianças e adolescentes que têm chances remotas de adoção. Em Balneário Piçarras, o abrigo, chamado Instituição de Acolhimento Refúgio, tem capacidade de abrigar até 20 crianças ou adolescentes simultaneamente. 
 
Os interessados podem colaborar de três maneiras diferentes e devem ter no mínimo 18 anos de idade, com diferença de pelo menos 16 anos entre padrinho e afilhado. A primeira modalidade é o apadrinhamento afetivo, em que o padrinho/madrinha pode levar o beneficiário para passeios nos finais de semana, férias e feriados, criando um vínculo afetivo. 
 
A segunda modalidade é o apadrinhamento colaborador, em que é possível prestar serviços de necessidade. Atualmente, a instituição municipal já conta com apadrinhamento para serviços odontológicos e de psicoterapia. 
 
A terceira modalidade é o apadrinhamento provedor, em que o padrinho/madrinha pode prestar suporte material ou financeiro. Esse apoio pode ser realizado com a doação de roupas, brinquedos, materiais escolares, patrocínio para cursos profissionalizantes, práticas esportivas, entre outros. 
 
As inscrições devem ser realizadas por meio de agendamento no telefone 47 3347-1399. Entre as regras, está a que impede o apadrinhamento de crianças e adolescentes que já possuem interessados em adotá-los, assim como padrinhos ou madrinhas que estejam no cadastro de adoção.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS