domingo, 03 de março de 2024
Saúde
23/10/2023 | 17:30

Mais de mil vacinas foram aplicadas no Dia D da Campanha de Multivacinação

Ocorreu neste sábado (21), nas unidades de saúde do município, o Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa aplicou 987 doses em menores de 15 anos, 135 doses em pais ou responsáveis e avaliou 1512 carteiras de vacinação. O evento buscou incentivar a comunidade a atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos para prevenir doenças controladas e eliminadas. A Campanha de Multivacinação segue até esta sexta-feira (27), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itajaí.
 
Os personagens Homem Aranha, Batman, Super Man, Branca de Neve e Zé Gotinha percorreram as unidades de saúde em carros oficiais para chamar a atenção sobre a importância da vacinação. Foram aplicadas doses contra as doenças: Hepatite A e B, pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, rotavírus, meningocócica C, meningo ACWY, febre amarela, DTP, varicela, HPV, entre outras.
 
A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem parceria com os órgãos de segurança da cidade: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Codetran/GAP e Guarda Municipal. O Dia D ocorreu na Fazenda 1, São João 1, Rio Bonito, Itaipava, Jardim Esperança e Santa Regina.
 
Campanha de Multivacinação
 
A Campanha de Multivacinação segue até esta sexta-feira (27), em 31 salas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itajaí. Durante a semana, o Zé Gotinha vai passar pelas unidades para interagir com as crianças e reforçar a importância da vacinação.
 
Para receber as doses, é necessário apresentar um documento com foto junto à caderneta de vacinação. Com as vacinas em dia, também é possível solicitar ao vacinador a declaração vacinal para matrícula ou rematrícula na Rede Municipal de Ensino. O documento também pode ser solicitado on-line, neste link. (https://comprovante-vacinal.itajai.sc.gov.br/)
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS