Mil toneladas de lixo foram retiradas da Prainha de São Miguel após fortes chuvas das últimas semanas. Um relatório emitido pela Secretaria de Serviços Urbanos aponta que, desde segunda-feira (23), 70 cargas de caminhão de 15.000 Kg já foram retiradas da praia, com auxílio de profissionais da pasta. O trabalho segue nesta quinta-feira (26) com expectativa de mais 70 cargas até finalizar o serviço completamente.
Após as fortes chuvas do início do mês de outubro, a limpeza da cidade foi intensificada nas faixas de areia, ruas e praças da cidade. Após o serviço concluído na Prainha de São Miguel, as Praias Grande, Vermelha e Quilombo devem receber a limpeza.
“Seguimos limpando nossa cidade com uma atenção especial na Prainha, uma vez que foi uma das mais afetadas após receber um grande volume de entulhos. Seguiremos em outras praias e equipes nos bairros para limpeza urbana também”, pontua o Secretário de Serviços Urbanos, Alessandro Rubens da Silva, destacando a limpeza na Praia Alegre na última semana.
Limpeza Urbana e manutenção
As equipes já realizaram trabalho de limpeza urbana na Avenida São João, Avenida Antônio Carlos Konder Reis, na Praia de Armação do Itapocorói, e Rua José Camilo da Rosa. Nesta quinta-feira seguem na limpeza da Avenida Antônio Joaquim Tavares e Avenida Antônio Carlos Konder Reis.
Os reparos de boca de lobo e drenagem também continuam. Após manutenções na Rua Prefeito José João Batista e Tiradentes, as equipes realizam trabalho de reparo de infiltração na Rua Maria Rufina, no Centro, na Avenida Antônio Joaquim Tavares. A Rua Brasília recebeu reparo de buraco.