segunda, 26 de fevereiro de 2024
Saúde
25/10/2023 | 18:09

Hospital Ruth Cardoso oferece pulseira especial para atendimento de crianças autistas

O Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) de Balneário Camboriú iniciou na terça-feira (24), um projeto piloto na região. Com o intuito de proporcionar um atendimento preferencial aos pacientes da pediatria que são diagnosticados com Transtorno Espectro Autista (TEA), será distribuída uma pulseira que indica que o paciente sofre de TEA.
 
A pulseira de identificação aponta a preferência do paciente com autismo dentro da classificação de risco. O HMRC utiliza a preferência de atendimentos pela seguinte classificação: emergência (vermelho), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul). Então, o paciente recebe a pulseira de classificação e a de identificação do TEA, que fica com o paciente até receber a alta. 
 
Ao adotar este sistema, inédito na região, o Hospital Municipal Ruth Cardoso integra o rol de instituições pioneiras em promover este tipo de estratégia de acolhimento e identificação de pacientes. Após a aprovação do projeto piloto na pediatria, o objetivo é expandir para as áreas de pronto socorro do HMRC.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS