quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral
25/10/2023 | 09:04

Projeto de Jorge Goetten, “Desenrola” para empresas ganha reforço em Brasília

O projeto de lei que cria o programa “Desenrola” para micro e pequenas empresas está ganhando força em Brasília. O autor, deputado catarinense Jorge Goetten (PL), foi convidado para falar sobre o assunto a deputados e senadores durante almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta terça-feira (24) em Brasília. Também estiveram presentes secretários da Receita Federal. 
O deputado defendeu que se trata de fazer justiça com os empresários. “O Pronampe foi um projeto essencial que aconteceu na pandemia. O que prejudicou foi a taxa de juros que passou de 2% a 13% em um período de meses. Quem contratou ficou enrolado pra pagar”, explicou. 
O presidente da Frente, deputado Joaquim Passarinho, do Pará, afirmou que vai envolver os parlamentares para a rápida aprovação do projeto.
Empresários ouviram a proposta
No mesmo dia, pela parte da tarde, o deputado apresentou o projeto para milhares de lojistas e comerciantes durante o Fórum Nacional do Comércio, ao lado do ministro da Micro e Pequena Empresa, Marcio França. 
Para ressaltar a importância do texto ser levado adiante, o  deputado citou como exemplo o Estado de Santa Catarina, onde mais de 99% dos CNPJs são de micro e pequenas empresas. “Em geral, no País todo é assim, então o Desenrola tem que ser um programa de Estado”, argumentou. 
Os eventos climáticos que atingiram os municípios catarinenses também foram citados pelo deputado para exemplificar a necessidade de renegociação das dívidas, já que muitas empresas foram atingidas e terão seus negócios afetados. 
São coautores da proposta, os deputados Augusto Coutinho (Pernambuco) e Helder Salomão  (Espírito Santo).

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS