domingo, 03 de março de 2024
Geral
19/10/2023 | 20:13

CliveBus é o aplicativo do novo Sistema de Ônibus Local (SOL) de Itajaí

O aplicativo CliveBus é mais uma inovação do novo Sistema de Ônibus Local (SOL) de Itajaí. De maneira funcional e intuitiva, o app conta com diversas funções que irão otimizar as viagens dos passageiros, trazer mais segurança e comodidade. Uma das principais funções é o planejador de viagens para auxiliar os cidadãos nos deslocamentos. O CliveBus está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store.
 
Após fazer o download do aplicativo e permitir que a ferramenta tenha acesso à localização, o usuário deverá selecionar a de Itajaí. Em seguida, aparecerá uma mensagem sobre os recursos de acessibilidade com a conversão de texto em voz e, caso necessite deste recurso, basta clicar na opção SIM.
 
Na tela inicial do CliveBus, há as seguintes opções: Alertas e Notícias, Pontos de Vendas, Fale Conosco, Acessibilidade, Como Utilizar e Compartilhar. Na parte inferior, está o Mapa, os Horários, e a opção Favoritos.
 
Ao clicar no Mapa, o passageiro tem a opção do Planejador de Viagem. Para utilizar, é preciso colocar no campo de busca a linha, o ponto de parada ou o nome do local que deseja ir. Depois, deve-se informar o ponto de partida para que o aplicativo possa processar a melhor opção de rota e linhas de ônibus a serem utilizadas.
 
Com esses dados definidos, o CliveBus informa os horários de partida e a previsão de chegada dos ônibus, bem como a distância que o passageiro está do ponto ou estação mais próxima. Também é possível acompanhar o ônibus em tempo real antes e durante o percurso.
 
Além disso, a ferramenta permite compartilhar a viagem com outras pessoas. Outra vantagem é ter no campo “Favoritos” as linhas e pontos de parada que mais são utilizados. Ainda há a possibilidade de consultar os deslocamentos que foram realizados anteriormente.
 
No menu “Mais”, o usuário pode conferir outras funções importantes. Entre elas: os alertas e notícias sobre o sistema de transporte, a relação dos pontos de venda de créditos e também aprender a utilizar os recursos de acessibilidade. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS