quarta, 28 de fevereiro de 2024
Saúde
19/10/2023 | 16:09

HCC agora tem equipamento para cirurgia por videolaparoscopia

Camboriú vem investindo significativamente em saúde nos últimos anos. Os profissionais que atuam no centro cirúrgico do Hospital Cirúrgico Camboriú estão recebendo treinamento especial para utilizar o novo equipamento de cirurgia geral por vídeo. A torre de vídeo possibilitará que seja realizado cirurgias menos invasivas. Ao todo, está sendo investido mais de R$ 500 mil em novos equipamentos. O hospital também está adquirindo ainda novos materiais para que começar a realizar as cirurgias gerais.
 
“Como médico cirúrgico sei da importância da aquisição desse equipamento para o nosso hospital, por isso, com muita responsabilidade estamos investindo de forma pontual e assertiva, de modo a deixar a saúde da nossa Camboriú cada vez melhor”, ressalta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
A cirurgia por vídeo permite abordagem minimamente invasiva e muito mais segura, contribuindo assim para uma recuperação mais rápida, menos dor pós-operatório, melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida do paciente, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções. Esse tipo de cirurgia fornece diversos benefícios ao paciente, já que permite vários tipos de operações que antes eram realizadas somente através de cirurgias abertas.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS