A partir do próximo final de semana, dias 21 e 22 de outubro, Navegantes passa a contar com mais um espaço destinado a comercialização do artesanato local e ao fomento da economia solidária. Vem aí a FEIRARTE – Exposição de Artesanato de Navegantes, que será realizada todos os sábados e domingos, das 8h às 19h, na Praça Meia Praia, localizada entre a Avenida Beira-Mar e a Rua Corretor Aldo Pereira da Costa, no bairro Meia Praia.
A FEIRARTE é uma iniciativa da Fundação Cultural de Navegantes e tem por objetivo a exposição e comercialização de produtos provenientes de atividades artesanais e artísticas, como artes plásticas, arte popular, artesanato, produção artesanal de pequena escala e atividades oriundas de apresentação artística, livros usados, objetos de coleção, antiguidades e arte culinária.
Inscrição abertas para feirantes
Os interessados em comercializar seus produtos na FEIRARTE devem realizar a inscrição pessoalmente na Fundação Cultural de Navegantes, situada na Rua Maria Leonor da Cunha Rebello, 432, centro (ao lado do Ginásio de Esportes) ou através do e-mail cultura.patrimonio@navegantes.sc.gov.br.
Os documentos necessários para inscrição são os seguintes:
- Carteira de Identidade do responsável;
- CPF para pessoa física;
- Especificações do produto e fotos (portfólio);
- Formulário de inscrição preenchido;
- Foto digital 3X4 recente (fundo branco).
Vale destacar que somente expositores devidamente inscritos e com produtos previamente cadastrados e autorizados pela Fundação Cultural de Navegantes poderão participar da FEIRARTE.