sábado, 15 de junho de 2024
Geral
18/10/2023 | 16:28

Prefeitura de Balneário Piçarras fixa tarifa de R$ 4 para transporte público

A prefeitura de Balneário Piçarras decretou em 4 reais a cobrança da passagem do transporte público para os usuários que não possuírem o Cartão Cidadão. A medida passa a valer a partir do dia 30 de outubro, conforme o Decreto 759/2023, publicado esta semana. A tarifa de 4 reais será a menor tarifa cobrada na região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), da qual Balneário Piçarras faz parte.
 
É importante destacar que o transporte público em Balneário Piçarras continuará sendo gratuito para aqueles que fizerem o cadastro e obtiverem o Cartão Cidadão Comum, PcD (Pessoa com Deficiência), Sênior ou Estudante. O objetivo desta medida é proporcionar um serviço de qualidade e acessível para todos os cidadãos, garantindo a permanência do transporte gratuito para aqueles que se cadastrarem.
 
Os Cartões Cidadãos estão disponíveis no guichê permanente localizado na sede da prefeitura, que passará a atender das 7h30min às 13h30min a partir da próxima segunda-feira, dia 23. A obtenção do cartão exige a apresentação de documentos específicos, conforme a categoria desejada:
 
Cartão Cidadão Comum: Para obter o Cartão Cidadão Comum, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
 
Cartão Cidadão PcD (Pessoa com Deficiência): Para os cidadãos com deficiência, é necessário fornecer um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e um laudo médico que ateste a deficiência.
 
Cartão Cidadão Sênior: Para os idosos, a obtenção do Cartão Cidadão Sênior requer um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
 
Cartão Cidadão Estudante: Os estudantes devem apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário também fornecer o documento do responsável, um comprovante de residência e um atestado de matrícula.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS