sexta, 23 de fevereiro de 2024
Polícia
18/10/2023 | 16:19

Delegacia de Repressão a Entorpecentes DRE/DEIC deflagrou a “Operação Lado B”

Na manhã desta quarta-feira, dia 18/10/2023, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes DRE/DEIC, coordenada pelo Delegado Claudio Monteiro, deflagrou a “Operação Lado B” para cumprimento de 30 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Magistrado da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.
 
A ação aconteceu na Grande Florianópolis em conjunto com o BOPE da Polícia Militar para o cumprimento dos mandados com o objetivo de apreensão de entorpecentes, armas e objetos relacionados ao Tráfico de Drogas.
 
A investigação foi iniciada em 2019, tendo como alvo organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis, sendo desencadeada naquela época a Operação “Lado A”, com a apreensão de mais de 3 Milhões de reais em espécie e 71 quilos de cocaína. A partir da apreensão de um celular, de um dos “gerentes” do morro, verificou-se a continuidade das práticas delitivas de tal organização, sendo então desencadeada na data de hoje a “Operação Lado B”.
 
No curso das investigações foram identificados diversos crimes praticados pela organização criminosa, tais como tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios (3 identificados com mandantes e executores, lavagem de dinheiro, porte/posse ilegal de arma de fogo.
 
Durante as buscas, foram apreendidas grande quantidade de drogas diversas (maconha prensada e em mudas, haxixe, cocaína e ecstasy), além de um kit roni, munições diversos calibres (inclusive de fuzil), acessórios de armas de fogo, colete balístico, balanças de precisão, rádio comunicador, máquina de contar dinheiro e anotações de contabilidade do tráfico.
 
O resultado corroborou a tese investigativa e, oportunamente, todo o material apreendido será precisamente quantificado.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS