quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral
18/10/2023 | 08:24

SC recebe Comissão da Câmara dos Deputados para avaliar estragos provocados pela chuva

A Comissão de Integração e Desenvolvimento Regional (CINDRE), da Câmara dos Deputados, realizará nesta quarta (18) e quinta-feira (19) uma visita técnica aos municípios de Blumenau, Taió, Rio do Sul e José Boateux – que foram castigados pela enchente deste mês.
 
A solicitação foi feita pela Deputada Federal Daniela Reinehr (PL-SC) realizada ainda em agosto com o objetivo de verificar a situação da região após o desastre de 2018, quando o El Nino causou uma das maiores tragédias provocadas por eventos climáticos e, infelizmente, tirou a vida de 135 pessoas.
 
O roteiro começa com uma reunião com a Defesa Civil do Estado e com o Governador Jorginho Mello (PL), nesta quarta-feira (18), às 15h, na sede da Defesa Civil em Florianópolis. Além de Daniela Reinehr, integrarão a missão os deputados federais Padovani - Presidente da CINDRE, Cabo Gilberto; e os prefeitos dos municípios, representantes da Defesa Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado.
 
Segundo a deputada, a missão se tornou ainda mais necessária, com a enchente ocorridas durante as últimas semanas, que potencializaram a tomada de medidas urgentes. “Nosso povo é resiliente, mas é preciso pensar em medidas e ações técnicas para minimizar os impactos desses eventos climáticos, que têm sido recorrentes em nosso Estado e, principalmente o olhar atento sobre as nossas barragens que são fundamentais na contenção das cheias”, enfatiza Daniela.
 
Para o Presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu e Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a presença dos parlamentares em nossas cidades é de extrema importância. “Vivenciando presencialmente a realidade dos municípios afetados, terão muito mais condições de construírem projetos e políticas públicas que de fato auxiliarão as cidades e melhorarão a vida das pessoas”, destaca.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS