quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
16/10/2023 | 14:28

Maior torneio de padel feminino do Brasil vai reunir mais de 450 mulheres neste fim de semana em Camboriú

O maior torneio de padel para mulheres do Brasil, o TPM, vai reunir neste fim de semana 228 duplas, um novo recorde para a competição, que se consolida como uma das principais do país na modalidade. O evento ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Delta Padel, em Camboriú (SC). Sete categorias femininas estarão em disputa. Na primeira edição deste ano, foram 162 duplas participantes.
 
Além de integrar mulheres de diversos estados do país para um torneio único, o TPM incentiva a participação de duplas por meio de sorteio de brindes e momentos de integração entre as participantes. Nesta edição, serão três dias de jogos, um a mais do que na última etapa, para comportar o grande número de inscritas. O torneio receberá mulheres de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
 
“Estamos preparando uma edição ainda mais especial e cheia de surpresas para as mulheres participantes. O TPM se tornou uma referência no padel feminino do país e a cada etapa percebemos seu crescimento, inclusive com torneios preparatórios. Estamos muito felizes com essa repercussão e com o novo recorde de inscritas atingido”, destaca Stephanie Rocha, uma das organizadoras do TPM.
 
As categorias disputadas nesta edição do torneio são: Iniciantes, 7ª, 6ª, 5ª, 4ª, 3ª e 2ª. Os jogos iniciarão às 14h de sexta-feira, dia 20 de outubro. No sábado (21) e domingo (22), as disputas começam entre 8h e 9h. O Delta Padel fica localizado na rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1043, no bairro Rio Pequeno (SC-102), em Camboriú.
 
Sobre o TPM
 
Maior competição feminina de padel do Brasil, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021. Organizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan, o evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina e do país. Ao todo, já foram realizadas seis edições com a participação de cerca de mil pessoas.
 
Sem fins lucrativos, o TPM busca incentivar o padel e oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição a entidades da região. Nesta edição, a competição irá beneficiar o Asilo Dom Bosco (Itajaí/SC) com a doação de fraldas geriátricas arrecadadas entre as participantes.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS