Os atendimentos das Unidades Básicas de Sáude da Murta e do Jardim Esperança estão suspensos nesta segunda-feira (09) devido às inundações provocadas pelas chuvas intensas na região. A previsão é que os serviços retornem nesta terça-feira (10), a depender das condições climáticas.
Caso necessitem de atendimento, os moradores das localidades da Murta e do Jardim Esperança têm como alternativas as UBSs Costa Cavalcante e Cordeiros. Além disso, há também as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), bem como o serviços de Urgência e Emergência (Samu e/ou Bombeiros), que podem ser acionados pelos números 192 e 193, respectivamente.
Unidades Básicas de Saúde sem vacinas
Algumas UBS de Itajaí estão temporariamente sem vacina. A medida de segurança para preservar a qualidade dos imunizastes foi adotada caso hajam quedas de energia ou inundações. As unidades afetadas são: Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Cidade Nova I e II, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Parque do Agricultor, Portal II, Promorar II, São Francisco de Assis, São Pedro, Santa Regina e São Vicente.
Além disso, a retirada das insulinas, normalmente feitas nos polos farmacêuticos nas unidades, passaram a ser centralizadas, durante esta semana, na Unidade de Atendimento Médico Especializado (UAME), que fica no complexo do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.
Fonte: Secom Itajaí