sábado, 20 de abril de 2024
Educação
05/10/2023 | 09:30

Biblioteca Pública dá início ao projeto Ler e Conviver para aproximar a comunidade do espaço

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior deu início ao projeto “Ler e conviver na biblioteca: encontros de gerações” na manhã desta terça-feira (03). O primeiro leitor convidado foi o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, que fez a leitura da obra “O Grufálo”, de Julia Donaldson, para estudantes da Escola Básica Professora Edy Vieira Rothbarth, do bairro Salseiros.
 
“Fiquei lisonjeado com o convite e com a iniciativa da nossa biblioteca, que visa promover esses encontros entre gerações, aproximando a comunidade dos livros e, assim, da leitura. Também foi um momento bastante importante para mim, porque pude voltar ao espaço, apreciar a mais recente reforma e já separar algumas obras para eu ler”, afirma o vice-prefeito Marcelo Sodré.
 
A iniciativa tem o objetivo de aproximar os leitores de bons livros e do espaço, promover o encontro entre gerações para ler e conviver na biblioteca, além de criar uma comunidade leitora ativa e multiplicadora da leitura. O projeto acontecerá quinzenalmente: nas terças e sábados pela manhã e nas quintas-feiras às 14h. Na próxima quinta-feira (05), a convidada será a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
No cronograma do projeto estão previstos diversos convidados da comunidade. Entre eles funcionários da biblioteca, da Secretaria de Educação e de outras secretarias municipais, além de representantes do poder Legislativo e Judiciário, da imprensa e até do Clube Náutico Marcílio Dias.
 
“Quem quiser fazer parte do projeto, basta fazer contato com a nossa equipe e se voluntariar nesta causa. Também é possível fazer o agendamento por meio deste link. A agenda de encontros do mês de outubro já está fechada, mas poderá sofrer alterações e temos vagas em aberto para novembro, dezembro ou até para o ano que vem”, destaca a diretora da Biblioteca Pública, Elaine Cristina da Silva Martins.
 
Confira a agenda de outubro do projeto:
 
05/10 – 14h – Leitora: Elisete Furtado Cardoso – Secretária Municipal de Educação
07/10 – 10h – Leitora: Maiara de Lima – Supervisora da Educação Infantil/SME
17/10 – 9h – Leitora: Luciana Leão – Jornalista/SME
19/10 – 14h – Leitores: Jogadores do Clube Náutico Marcílio Dias
21/10 – 10h – Leitora: Angela Santos da Fonseca– professora da Rede Estadual de Ensino
 
Melodia Literária
 
Na primeira quinzena de outubro, a Biblioteca também receberá o projeto “Melodia Literária”, em comemoração ao Dia Mundial da Música, celebrado em 1º de outubro. Nesta terça-feira (03), o convidado foi o trombonista da Banda Filarmônica de Itajaí, Wilhian Robson Werle.
 
As apresentações continuam até o dia 11 de outubro, véspera de feriado, de forma aleatória, conforme a disponibilidade dos músicos convidados. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS