quarta, 06 de dezembro de 2023
Turismo
18/09/2023 | 14:58

BC: Selo de Atendimento ao Turista será lançado dia 25 de setembro

Para marcar a Semana do Turismo, a Prefeitura de Balneário Camboriú lançará dia 25 de setembro o Selo de Atendimento ao Turista. Será o segundo selo do Programa Selo Turismo Qualificado BC, criado há um ano para promover as boas práticas adotadas pelo setor.
 
O lançamento será na sede da CDL/Sindilojas (Rua 902, 530, Centro de Balneário Camboriú), às 10h, para empresários do comércio, proprietários de estabelecimentos turísticos e gastronômicos, entidades, associações e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
 
O selo visa qualificar a cadeia produtiva do turismo em seu atendimento, elevar o padrão de serviços e melhorar a experiência dos visitantes na cidade. Para obter o reconhecimento municipal no quesito atendimento, estabelecimentos e prestadores de serviços terão de cumprir critérios que seguem padrões internacionais de boas práticas em atendimento ao turista. O processo de validação, com visitas aos estabelecimentos que solicitarem o selo, envolve secretarias municipais, principalmente a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também participa, ofertando cursos de atendimento por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 
O primeiro selo do Programa Selo Turismo Qualificado BC foi o Sustentabilidade. Para obtê-lo, é preciso cumprir critérios ambientais e sociais, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). Desde o lançamento, em setembro de 2022, já foram contemplados com o Selo Sustentabilidade mais de 30 estabelecimentos, além de guias de turismo. O mais recente reconhecimento foi em 29 de agosto, da padaria Padoc-se, na categoria Ouro, atestando que é possível alcançar a qualificação máxima de boas práticas de sustentabilidade em estabelecimentos gastronômicos.
 
Para conhecer o Programa, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados com o Sustentabilidade, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. Os próximos selos a serem lançados, após o de Atendimento ao Turista, serão os de Acessibilidade, Segurança Turística e Medidas Sanitárias.

JORNAL IMPRESSO
01/12/2023
24/11/2023
17/11/2023
10/11/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS