domingo, 16 de junho de 2024
Polícia
15/09/2023 | 17:50

POLÍCIA CIVIL prende três últimos envolvidos no sequestro de menina de 11 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu os últimos três envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro, que aconteceu na noite da quarta-feira (23 de agosto) contra uma menina de 11 anos de idade, que chegava na sua residência acompanhada pelo pai.
 
Nesta quinta-feira (14 de setembro), dois envolvidos no crime foram presos, sendo um deles investigado como o mentor intelectual do crime, que já tinha antecedentes criminais por roubo. A outra pessoa presa ontem foi uma mulher, que não participou do momento em que a menina foi capturada, mas que teria permanecido com a vítima posteriormente em dos veículos utilizado como “cativeiro”. A Polícia Civil apura inclusive se essa mulher teria participado também do planejamento do crime. 
 
Hoje, sexta-feira (15 de setembro), foi preso o último envolvido no crime, que teria participado do arrebatamento da menina. Esse último preso não tinha antecedentes criminais, assim como a mulher presa na quinta-feira (14). Os três presos são da região de Criciúma.
 
O delegado da DRAS/DEIC, Anselmo Cruz, destaca que o crime foi de cunho patrimonial e que os sequestradores visavam o pagamento da fiança, o que não aconteceu em momento algum. A Polícia Civil ressalta ainda a importância dos trabalhos realizados pela Polícia Científica, pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, instituições que foram parceiras durante toda a investigação do crime. 
 
Ainda, segundo o delegado Anselmo, a participação dos cidadãos de Criciúma no fornecimento de informações e realização de denúncias foi essencial para o esclarecimento do crime. Lembrando que as denúncias para a Polícia Civil podem ser realizadas pelo número de telefone 181 ou de forma online pelo site https://denuncias.pc.sc.gov.br. 
 
Entenda o caso
 
Na noite da quarta-feira (23 agosto) uma menina de 11 anos foi sequestrada em Criciúma. Em menos de 24 horas, na quinta-feira (24 de agosto), a Polícia Civil conseguiu resgatar a vítima. A menina foi encontrada com pés e mãos amarradas e olhos vendados e deixada à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil já tinha prendido três envolvidos no crime. Dessa forma, contando com os presos de ontem e hoje, a Polícia Civil prendeu todas as seis pessoas envolvidas no crime. Todos os envolvidos no crime são de Criciúma.
 
Mais informações sobre o sequestro na matéria: https://pc.sc.gov.br/?p=12837

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS