Em um mês voltado para o cuidado com a mente, a Secretaria de Saúde de Camboriú promoverá uma ação especial para otimizar a fila do atendimento psicológico no município. O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o Centro Atenção Psicossocial (CAPS) realizarão um mutirão de triagem nos próximos três sábados, dias 16, 23 e 30 de setembro. A ação será promovida na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Uma equipe formada por sete psicólogos atuará nos atendimentos.
O mutirão será realizado com pacientes que já estão na fila do município há mais de um ano e que foram previamente agendados. A previsão é que cerca de 350 pessoas sejam atendidas na ação. Para o primeiro sábado, dia 16, já foram agendadas 112 pessoas.
Aqueles que confirmarem, mas não comparecerem no dia agendado serão excluídos da fila. A ação tem o objetivo de garantir uma atenção maior aos moradores do município e também otimizar a fila de espera. “Os atendimentos psicológicos têm uma grande demanda na cidade. Temos uma média alta de solicitações diárias nesta área. Queremos entender a situação de cada morador para que o atendimento seja feito da melhor maneira possível”, relata a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.