sábado, 15 de junho de 2024
Geral
08/09/2023 | 20:33

Governo do Estado lança campanha para arrecadar doações a moradores atingidos por cheias no Rio Grande do Sul

O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), lançou uma campanha para arrecadar doações a moradores atingidos pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Até a tarde desta sexta-feira, 8, já haviam 41 mortes confirmadas e 46 pessoas desaparecidas, além de milhares de desabrigados e desalojados. A Defesa Civil gaúcha calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.
 
O Governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade e Santa Catarina já está prestando auxílio com o envio de equipes de segurança para ajudar nos resgates, além de realizar a campanha de arrecadação para atender necessidades mais urgentes da população. “Já passamos por momentos muitos difíceis e contamos com a ajuda de outros estados e nada mais justo do que prestamos solidariedade ao nosso vizinho Rio Grande do Sul nesse momento tão difícil”, ressaltou o governador Jorginho Mello.
 
Os itens mais necessários neste momento são roupas de cama e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações podem ser deixadas nos postos ou quartéis da Polícia Militar em todos os municípios até a sexta-feira, 15. Depois serão encaminhadas para as Associações dos Municípios em todas as regiões onde será feito o recolhimento no dia 18.
 
Os municípios mais atingidos foram Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Santa Tereza, mas mais de 135 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do evento climático em 85 cidades. Mais de 3 mil pessoas foram resgatadas pelas forças de segurança desde o início da semana.
 
O secretário de Estado da Assistência Social do Rio Grande do Sul, Roberto Fantinel, agradeceu o apoio recebido e disse que toda a doação é bem-vinda. Ele afirmou ainda que quem preferir pode fazer sua doação em dinheiro pelo pix com a chave 14.137.626/0001-59 que é o CNPJ do governo gaúcho.
 
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS