sexta, 01 de dezembro de 2023
Cultura
04/08/2023 | 08:40

LIC: projeto Orquestra Andante: Música Viva! abre ciclo de oficinas e concertos domingo

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto “Orquestra Andante: Música Viva!” abre seu ciclo de oficinas e concertos neste domingo (6 de agosto). A primeira atividade será uma oficina de violoncelo gratuita, com o violoncelista Raphael Buratto, às 10h, no Circulo Argentino de Santa Catarina (Rua Holanda, 150, Bairro das Nações).
 
Para participar como ouvinte ou aluno, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/477a5BY até sexta-feira (4). Natural de Lages, Raphael Buratto graduou-se bacharel em violoncelo pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é mestre em violoncelo pela Université de Montréal, no Canadá. Integrou orquestras e grupos de câmara de Santa Catarina e Paraná e de Montreal. Atualmente, é músico da Orquestra Cordas da Ilha, Orquestra de Câmara de Blumenau, quinteto Versátilis e professor da Camerata Florianópolis e Oficina das Artes de Biguaçu.
 
No dia 13 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, ocorre o primeiro concerto do projeto da Orquestra Andante. Com entrada gratuita, o espetáculo terá Raphael Buratto como solista convidado, com apresentações de obras para orquestra e violoncelo, nas quais esse instrumento fica em destaque.
“Será uma oportunidade ímpar para que as pessoas escutem o belo timbre do violoncelo em destaque frente à orquestra”, diz o proponente do projeto, Marcos Pablo Dalmacio.
 
O projeto promove concertos da Orquestra Andante no Teatro Municipal Bruno Nitz até dezembro, com uma programação variada que vai contar com solistas e músicos convidados. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site https://www.sympla.com.br/.

JORNAL IMPRESSO
24/11/2023
17/11/2023
10/11/2023
03/11/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS