terça, 28 de maio de 2024
Educação
28/07/2023 | 10:51

Rede Municipal de BC retoma às aulas na próxima semana

Cerca de 15 mil alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú retornam as aulas nesta próxima semana, depois de um recesso de aproximadamente 10 dias. Para esse regresso, a Secretaria de Educação preparou atividades diferentes, nas unidades do Infantil , que envolvem brincadeiras, contação de histórias e momentos de descontração, para que haja maior entrosamento entre os alunos. Os 10 mil estudantes dos Centro Municipais de Educação (CEMs), que atendem ao Ensino Fundamental, voltam às aulas na segunda-feira (31); enquanto os Núcleo de Educação Infantil, os NEIs, retoma às atividades na terça, dia 1 de agosto.
 
Cada Núcleo de Educação Infantil preparou atividades distintas para recepcionar os alunos. Já no Fundamental (1º ao 9º ano) ocorre o regresso das atividades escolares normais, dentro das salas de aula. Para os menores, do Infantil, programação da semana inclui muita música, professores fantasiados, brinquedos e brincadeiras, além de decorações especiais nas unidades. “Tudo preparado com carinho para que nossos alunos sintam-se acolhidos, felizes e motivados para mais um semestre produtivo”, registra o secretário de Educação, Marcelo Achutti.
 
Os Núcleos de Educação Infantil tiveram um dia a mais de férias em função da antecipação de uma atividade pedagógica, que ocorrerá, nas escolas, em setembro deste ano. A antecipação da atividade foi feita devido as muitas contratações na Educação Infantil. “É importante que os profissionais recém chegados participem dessa atividade pedagógica”, finaliza Achutti.

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS